Por luana.benedito
Daniella Sarayba com as filhas Gabriela e Rafaella Divulgação

Rio - Pois é, dezembro já está aí... Como o ano passou rápido! O Natal chegou e, pouco a pouco, a cidade vai ganhando as lindas cores da festa. No Shopping Leblon, uma turma de pequenos aguardava desde cedo a tradicional chegada de Papai Noel, que não pode faltar. Mas também... pudera. É que além do Bom Velhinho, o encontro estava cheeeeio de pirulitos, balas e outros doces, todos em tamanho gigante.

Falando nisso, o Natal será de boas novas para a economia. Felizmente para o país. Nas contas feitas pela Confederação Nacional do Comércio, a data deve movimentar R$ 34,7 bilhões. A alta nas vendas será de 4,8%, com destaque para os segmentos de hiper e supermercados e para as lojas de vestuário. Tomara! Muitas festas solidárias também vão acontecer na cidade, e a coluna vai mostrar para vocês. Viva o Bom Velhinho!!!

Eriberto Leão com o filho Joao e papai noel Divulgação

VEM AÍ A FOLIA

Flavia Sampaio e Balder BatistaDivulgação

O Natal ainda não chegou, mas já tem gente falando do 'ziriguindum'. É o carnavalesco Paulo Barros que encerra com suas memórias, a temporada de 2017 dos 'Depoimentos para a Posteridade' do Museu da Imagem do Som. Dia 22, na sede da Praça 15, aberto ao publico.

Conectando...

Comemorando o mês de aniversário do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que faria 82 anos, o comitê da Ação da Cidadania do Sul da Bahia, em Porto Seguro fez o pré-lançamento da Campanha Natal sem Fome com uma Mesa Indígena da Cidadania. Com o apoio e inclusão das lideranças indígenas na Reserva da Jaqueira, representando os primeiros habitantes de toda uma nação. Eduardo Jacaré, da Ação da Cidadania de Porto Seguro, comandou a festa.

A cerveja Corona escolherá um sortudo, com três amigos, para conhecer Ilhabela, Paraty, Angra, Bonito e Chapada dos Veadeiros, e começar 2018 em um local a sua escolha. O Corona Summer Trip é até dia 19. summertripcorona.com

Renata Padilha%2C Alexandre Accioly e a pequena MariaDivulgação

A jornalista Michelle Strzoda, que escreveu 'O Rio de Joaquim Manuel de Macedo: Jornalismo e Literatura no Século XIX', ministrará o curso 'Mercado Editorial para Jornalistas', no Instituto Estação das Letras. Dias 24 e 25. Estacaodasletras@estacaodasletras.com.br

A Clínica Revigore oferece aulas de Prevenção de Quedas para Terceira Idade. A aula corrige a postura e trabalha o equilíbrio, reduzindo as chances de queda.

Roberta %2C Marcelo Serrado com filhos Divulgação

Otaviano Costa vai comandar a festa de Natal do BarraShopping. Com apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio e queima de fogos. Amanhã às 19h30.

Marina da Glória é mini-Inhotim

O francês Marc Pottier se divide entre o Rio e Paris em busca de novidades no mercado das artes. Com a reabertura da Marina da Glória, propôs fazer um mini-Inhotim, e surgiu o Marina Monumental, que reúne obras de grandes proporções de artistas, como Antonio Bokel, Almicar de Castro e Artur Lescher, Amélia Toledo, Gustavo Prado, Laura Vinci, Oskar Metsavaht e Oráculo Project. De domingo até 17 de dezembro.

Você pode gostar