Por pedro.logato

Rio - A quadra da Portela vai receber no dia 27 de novembro (segunda-feira), a partir de 11h, uma grande ação de conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata. Além de cuidar da saúde, o público terá à disposição atendimento gratuito com barbeiros, massoterapeutas, fisioterapeutas e manicures. Estudantes e profissionais das áreas de beleza e saúde também vão dar dicas. A iniciativa é uma parceria entre a Portela e a Beleza Multinerante.

Evento acontece na segunda na PortelaDivulgação

Para marcar a campanha Novembro Azul, o evento promoverá a palestra 'Samba Não É Só Diversão, Samba Também É Prevenção', sobre os mitos e verdades do câncer de próstata. O bate-papo será conduzido pelo primeiro mestre-sala da Portela, Marlon Lamar, que tem formação em Biomedicina.

"Estou ansioso para participar deste encontro com a minha comunidade. Será uma excelente oportunidade para todos saberem um pouco mais sobre esta doença. Adianto que será uma conversa informal em que todos poderão tirar dúvidas e contribuir de alguma forma. Os homens precisam estar mais atentos para este problema! Além disso, vou poder mostrar um pouco mais do meu trabalho fora do Carnaval", revela Marlon.

Mestre-sala da Portela%2C Marlon vai participar de um bate-papo com o públicoLeo Cordeiro / Divulgação

"Queremos mostrar que o sambista não pensa só em Carnaval. Ele também está preocupado com a saúde. Será uma grande chance para todos cuidarem da beleza e, ainda, aprenderem mais sobre os riscos do câncer de próstata. Nosso foco nas ações é o público masculino, mas estão todos convidados", completa Aimê Andrade, da Beleza Multinerante. O evento é aberto a integrantes da escola e de outras agremiações, além de moradores da região em geral.



Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele não melanoma). A doença ocorre principalmente em homens mais velhos. Cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro antes dos 40 anos. Especialistas recomendam que a prevenção passe a ser feita a partir dos 45 anos.

Serviço:

Novembro Azul na Portela
Palestra com Marlon Lamar + atendimento com barbeiros, massoterapeutas, fisioterapeutas e manicures

Data e horário: 27/11 (segunda-feira), de 11h às 16h
Local: Quadra da Portela (Rua Clara Nunes 81, Madureira)
Entrada franca

Você pode gostar