Por luana.benedito
Marcelo Serrado Maurício Fidalgo / TV Globo

Rio - Marcelo Serrado se considera um ator inquieto. O intérprete do ladrão Malagueta da novela 'Pega Pega', da Globo, já gravou este ano o filme 'Chacrinha', é sondado para projetos de séries na Globo e já acertou sua participação na próxima temporada do 'PopStar'.

"Eu canto há algum tempo, e toco gaita. Estou escolhendo umas músicas, mas vai ser uma brincadeira gostosa. Na televisão, a gente trabalha tanto que vai ser um momento de diversão. Acho que vou sair na segunda semana, porque estou escolhendo músicas bem clássicas, como Frank Sinatra", entrega o ator. "Eu e a Mariana (Santos, a Maria Pia da novela) vamos fazer uma coisa no GNT também, uma coisa de entrevista com entretenimento", completa.

Com 30 anos de carreira, Serrado diz que todos os seus personagens são marcantes. Mas alguns são mais especiais. "Teve a loucura do Carlos Eduardo, um personagem marcante na novela 'Velho Chico'. O Crô (de 'Fina Estampa') nem se fala. E agora estou trabalhando em 'Pega Pega' junto com o Félix (Mateus Solano, em 'Amor à Vida'). Imagina Crô e Félix terminando juntos? Seria genial", sugere, em referência ao anterior personagem do colega de cena, Mateus Solano (o Eric, de 'Pega Pega').

ATRÁS DAS GRADES

Na trama de Claudia Souto, antes de ser transferido para um presídio, Malagueta (Serrado) receberá uma visita de Maria Pia (Mariana Santos), e ela vai avisar que irá esperá-lo o tempo que for preciso. Com uma trajetória extensa na TV, Serrado comemora a parceria com Mariana, que fez sua estreia em novelas. "Na primeira cena de beijo, ela perguntou: 'Como é que beija?' Eu disse: 'Abre a boca e beija' A gente brinca muito, ela é muito esperta, tem uma inteligência impressionante. É um talento essa menina", derrete-se.

Marcelo Serrado%2C o Malagueta%2C em cena com Mariana Santos%2C a Maria Pia%3A "É um talento essa menina"%2C dizDivulgação

Aos 50 anos, Marcelo diz que está de bem com a idade e que ouve amigos dizerem que ele não envelhece. "Mas eu envelheço, tenho um monte de cabelo branco, deve ser algum gene, porque meu irmão (Eduardo) tem 60 anos, e parece bem mais jovem. Eu não uso nada, uso o sorriso. Não levo a vida tão a ferro e fogo", defende.

Publicidade
Para manter a saúde da pele, o ator confessa ser um cara vaidoso. "Uso filtro solar, um cremezinho, mas nada muito extremo", afirma. Recentemente, Serrado pôde ser visto na reprise de 'Por Amor', no Canal Viva. Para o intérprete, nada de se ver na TV em trabalhos antigos. "Não gosto. Acho muito ruim", entrega.
Fazendo um balanço de 2017, Marcelo Serrado diz que só coisas boas aconteceram e que seu desejo para o ano que vem é o mesmo. "Só peço isso, trabalho e saúde", torce.
Você pode gostar