Por thiago.antunes
Rio -  Novela, como obra aberta, permite certos malabarismos aos seus autores, que sem extrapolar na vaidade e sabendo intervir no momento certo, podem mudar o rumo da história ou parte dela para ir mais ao encontro daquilo que o público deseja assistir. Exemplos fartos, mas “O Outro Lado do Paraíso” como mais recente.
Realizado um pouco antes do que normalmente acontece, um mês se tanto de exibição, o “grupo de discussão” apontou fatos e questionou situações que já estavam no radar do autor Walcyr Carrasco.
Publicidade
Assim como aconteceu inúmeras outras vezes e com incrível sequência se repetem produções do gênero, nem sempre algumas condições imaginadas no momento de escrever acabam funcionando na prática.
Méritos a ele e toda a sua equipe que souberam interceder no momento certo. As mudanças efetivadas no finalzinho de novembro, com a reviravolta de vários personagens, atenderam não só o que o público queria, mas o que a própria novela estava exigindo.
Publicidade
“O Outro Lado do Paraíso”, hoje, não chega a ser uma novela inteiramente diferente daquela que estreou, mas com a maior das certezas teve todos os seus núcleos de ação azeitados e aprimorados. Está muito melhor agora. O que havia necessidade de fazer, foi feito. E, pelo jeito, deu certo.
Start
Publicidade
A Globo deu início aos trabalhos de “Orgulho e Paixão”, a substituta de “Tempo de Amar” na faixa das 18 horas. Depois de todo um período de preparação, começaram as externas, em locações no interior do Rio e em Minas Gerais.
Prazo seguro
Publicidade
Assim como em todas as suas faixas de dramaturgia, a Globo deu início aos trabalhos de “Orgulho e Paixão” com uma antecedência bastante segura. A sua estreia está prevista para meados de março. Novela de Marcos Bernstein e direção de Fred Mayrink.
Pá pum
Publicidade
Férias ou tempo um pouco maior para descanso, em se tratando do Tiago Leifert, só em meados de abril. Agora, terminando o “The Voice”, ele irá se integrar imediatamente aos trabalhos do “Big Brother Brasil”. Sem folga entre um e outro.
Férias ou tempo um pouco maior para descanso%2C em se tratando do Tiago Leifert%2C só em meados de abrilDivulgação

Não tira o pé

Com ou sem brasileiro na pista, a Globo continuará dispensando às transmissões da Fórmula 1 os mesmos espaços e atenção de sempre. Nada irá se alterar em 2018 e nem nas próximas temporadas.

E vamos combinar
Publicidade
Pós Ayrton Senna, nenhum outro brasileiro fez diferença na pista e as transmissões da F1 continuaram da mesma maneira. E assim devem seguir nas próximas temporadas.
Gente nova
Publicidade
Na novela do João Emanuel Carneiro, próxima das 9, na Globo, boa parte do seu elenco jovem será formado por atores da Bahia. Bom número deles já escolhidos pela produção. É por lá que terão início as suas gravações.
Não para
Publicidade
Mesmo com todas as dificuldades, entre as principais conciliar as agendas de trabalho de todos, a Globo trabalha com a possibilidade da “Escolinha” continuar no esquema de temporadas. Os bons resultados apresentados sempre acabam prevalecendo.
Boa frente

Depois de um começo bem complicado, a produção da Casablanca soube superar as dificuldades e agora trabalha com maior tranquilidade nas gravações de “Apocalipse”. Graças aos esforços de todos, houve a possibilidade de abrir uma frente mais confortável de capítulos.                                                                              

Teatro

A peça “Morte Acidental de um Anarquista” reiniciará suas apresentações em fevereiro, com temporada no Teatro Gazeta, em São Paulo, e depois sair para outras capitais e cidades. No seu elenco, Dan Stulbach, Henrique Stroeter, Riba Carlovich, Maíra Chasseraux, Marcelo Castro e Rodrigo Bella Dona.

Publicidade
Bate – Rebate
O mercado de atores está bem disputado por produtos das TVs aberta, fechada e streaming...
Publicidade
...Um alvoroço que já está levando alguns não saber o que fazer da vida...
...Há um aquecimento dos mais interessantes...
Publicidade
...Só a Netlix está com duas séries em andamento, “Samantha!” e outra sobre o lava-jato, do José Padilha...
...“Samantha!”, por exemplo, terá Emanuelle Araújo no papel-título.
Publicidade
Apenas no começo de janeiro, a Band examinará a possibilidade de nova temporada do “Exathlon”...
...As chances de um próximo, no entanto, para não dizer que não existem, são muito pequenas.
Publicidade
O quadro do banquinho, pelo que representa comercialmente, teve uma importância fundamental na decisão do SBT em renovar com Raul Gil.
“Quase Alguém”, curta do Daniel Ghivelder, começa a ser rodado agora em janeiro.
Publicidade
O prazo limite para o desligamento do analógico no Vale do Paraíba e Campinas se encerra no próximo dia 17.
C´est fini
Publicidade
O “Domingão do Faustão” vai exibir hoje o desafio do biólogo João Paulo Krajewski frente a centenas de baleias assassinas durante sua caça na Patagônia e na Noruega.
Krajewski mostra o encontro em massa de orcas e baleias jubarte, todas famintas, em busca de um cardume de arenques. É considerada uma das aventuras mais perigosas do programa.
Publicidade
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!