Série 'Knightfall - A Guerra do Santo Graal' - Tom Cullen é o cavaleiro Landry, protagonista da sérieDivulgação
Por RICARDO SCHOTT
Publicado 21/02/2018 18:26 | Atualizado 21/02/2018 18:44

Rio - O canal History volta hoje à Idade Média e à épica batalha dos cavaleiros templários pelo Santo Graal. Vai ao ar às 22h40 a série 'Knightfall: A Guerra do Santo Graal'. A primeira temporada da superprodução tem dez episódios, e traz Tom Cullen como Landry, um cavaleiro templário que lidera a busca pelo cálice sagrado.

Além de Cullen, estão no elenco da série Pádraic Delaney (o espadachim Gawain), Sam Hazeldine (Godfrey, o Mestre dos Templários) e Olivia Ross (Rainha Joana de Navarra, que comanda a França).

VOLTA À GUERRA

'Knightfall' é uma produção do A E Studios, e teve gravações feitas na República Tcheca e na Croácia. Com conteúdo e pesquisa histórica feitos lado a lado com a produção dos roteiros, foca no que acontece depois da queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. O ataque à Ordem dos Templários faz com que o grupo seja derrubado e precise lutar por sua sobrevivência. O primeiro episódio se chama 'Você Saberá O Que Fazer' e já traz os guerreiros desembainhando suas espadas, para vingar o ataque a um irmão.

"A história é sobre o que considero mais interessante sobre os templários: a queda da ordem e como foi derrubada por um ataque dirigido pela campanha e liderado pelo rei Felipe da França", destaca Dan Jones, historiador e escritor, que atuou como consultor para a série e promete "um drama com conteúdo histórico em que a história e o drama são igualmente considerados".

"O drama histórico hoje em dia está muito focado nas histórias originais, mas 'Knightfall' conta a história dos templários no seu final. A série acompanha as vidas e experiências de um grupo de templários em Paris, que sonham em voltar a seus papéis anteriores. No primeiro episódio, descobrimos que o Santo Graal desaparece. Isto inicia a ação dos nove episódios seguintes. É uma história muito humana", continua.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias