Rio - Formada em Artes Cênicas, Julia Mendes tem uma carreira como atriz e cadastro no banco de atores da Globo. Mas foi usando o Instagram dela como portfólio - o perfil @jujumecontatudo, dedicado ao humor - que a carioca de 29 anos chamou a atenção de um produtor de 'Malhação: Vidas Brasileiras', que estreia dia 7 de março, na Globo. "Recebi um direct (mensagem privada) do produtor e pensei que fosse um trote. Mas achei que não custava nada ver o que era. Fiz testes no Projac e um mês depois me avisaram que passei", comemora a intérprete da divertida Marli.
Na rede social, o perfil de Julia acumula mais de 169 mil seguidores e tem mais de 4 milhões de acessos semanais. Os vÃdeos da atriz têm em média duração de um minuto e versam sobre temas como namoros, casos, dietas, dilemas, paqueras e afins. "São temas de identificação imediata", resume Julia. "Levo entre quatro a cinco horas para deixar o vÃdeo pronto. Escrevo o roteiro, edito, faço tudo. Não gosto de humor pastelão, prefiro um humor para refletir", completa.
Atriz
Julia conta que graças ao sucesso na internet já tem sido reconhecida nas ruas. E fica feliz com a repercussão. "As pessoas falam que têm a sensação de que são minhas amigas de longa data (risos). Mas não quero ficar conhecida só como a Juju Me Conta Tudo. As pessoas gostam de engessar. Eu sou atriz e também faço vÃdeos de humor. A minha personagem, Marli, serve para mostrar outras camadas", afirma.
A atriz, que já atuou em 'Fina Estampa', 'Salve Jorge' e 'Pega Pega', todas da Globo, explica que sempre que pode responde os comentários dos seus seguidores. "Acho que não faz sentido ter muitos seguidores e não falar com eles. Até outro dia, tive tendinite de tanta resposta. Sei que uma hora não vou conseguir mais responder", pondera.
Retorno
Entre os retornos que tem recebido no Instagram, Julia lembra de dois que a tocaram muito. "Uma menina me disse que tinha sido estuprada e que não sabia como chegou no meu Instagram. Mas que graças aos vÃdeos que posto, alguma coisa mexeu com ela, e ela sentiu que precisava retornar à vida e resolveu fazer um mochilão pela América Latina", lembra. Outro caso foi o de uma garotinha, que sofria de leucemia. A pequena gostava sempre de ver os vÃdeos de Julia, e a mãe da menina estava em contato com a atriz para ela fazer um vÃdeo para a filha no aniversário dela. "Mas depois, a mãe me avisou que a filha não resistiu e foi para o céu. Mandou uma foto da pequena sorrindo. A gente não tem ideia de quantas e como impactamos a vida das pessoas. Essa história foi um divisor de águas", conta, com a voz embargada.
Trana
Na história de PatrÃcia Moretzsohn, Marli é funcionária do Le Kebek, o bistrô-bar de Paulo (Felipe Rocha). Comunicativa, a moça é boa conselheira dos alunos e do chefe, principalmente quando estremecer a relação dele com Gabriela (Camila Morgado). "A Marli será um ombro amigo. Não sei se vai ter algo mais entre eles. Novela tem vários capÃtulos e é uma obra aberta", fala, aos risos.
Â
Comentários