Por RICARDO SCHOTT

Rio - O fim de semana tem caça aos ovos, aventuras ao lado do coelhinho, almoço em família e muitas brincadeiras para os pequenos. A Páscoa está aí e fizemos uma lista de eventos para você curtir com seus filhos, ou com seus pais, ou com familiares e amigos.

Entre os eventos mais queridos de todos os anos, estão a possibilidade de poder encontrar ovos ou até de confeccionar os seus próprios. Para famílias sem medo de altura, um programa especial é a caça aos ovos do Bondinho do Pão de Açúcar, lá nas alturas, no espaço Discos do Morro da Urca. Vão rolar por lá também contação de histórias, pintura facial, confecção de orelhas de coelho e muita música e brincadeiras. O Park Shopping, de Campo Grande, também tem a sua oficina de Páscoa, e ainda apresenta três peças teatrais - entre elas, 'Snoopy e o Mistério da Páscoa'. O shopping Grande Rio, em São João de Meriti, oferece, além de lugares para grupos de crianças confeccionarem ovinhos, uma oficina sustentável. É o EcoLab, ou Laboratório Ecológico. Quem participar vai aprender a confeccionar sacolinhas temáticas com materiais recicláveis.

PEÇA E EXPOSIÇÃO

A Fundação Cesgranrio programou um evento bem interessante e divertido para o fim de semana. No prédio anexo ao da fundação, rolam a exposição e a peça 'Cadê o Chocolate?'. A mostra é uma brincadeira que une os universos da Páscoa e do conto infantil 'Alice no País das Maravilhas', do britânico Lewis Carroll.

Tudo se desenvolve em cenários como a Casa do Chocolate, a Escolinha da Páscoa e a Casa da Alice - com direito a chá com a própria personagem e com o Chapeleiro Maluco. E mais uma história conhecida dentro da história: tem também a toca do coelho Pernalonga. Já a peça retrata um atropelo na produção de ovos. Os coelhos Zeca e Tina precisam salvar a Páscoa, já que o pai deles, o Coelho da Páscoa, resolve tirar férias e surfar no Havaí.

"Essa fábula vai mostrar de forma divertida e lúdica que é preciso haver diálogo, entendimento e, principalmente, perdão entre as pessoas. Vamos lembrar que a morte e ressurreição de Jesus Cristo, assim como seus ensinamentos, devem sempre nos orientar, para experimentarmos a renovação de nossas próprias vidas", conta o professor Carlos Alberto Serpa, presidente da Cesgranrio.

Entre os outros shoppings que apresentam peças teatrais para as crianças estão o Américas Shopping, que apresenta a peça 'Páscoa S/A', uma comédia sobre duas irmãs coelhas atrapalhadas que têm a missão de salvar a data. O Teatro Henriqueta Brieba, que funciona dentro do Tijuca Tênis Clube, vem com a peça 'Páscoa, o Coelhinho Fujão'.

PARA COMER

Nem só de chocolate vive a data. Mas ele é o prato principal em lugares como o café da Casa Cavé, no Centro, e o quiosque da Ju, em Niterói. Alguns restaurantes do Rio tem opções de pratos e menus fechados, focando naquele almoção de domingo. O Cumpadres, em suas casas de Copacabana e no Humaitá, inaugura em seu cardápio a tilápia com molho de camarão para duas pessoas. Já o restaurante do Venit Barra Hotel oferece bacalhau e cinco tipos de moqueca. E o quiosque Coisa de Carioca, no Largo do Machado, oferece menus com bolinho de bacalhau, camarão e caipirinhas.

Você pode gostar
Comentários