Sergio Malheiros - Jeff Segenreich
Sergio MalheirosJeff Segenreich
Por

Aos 25 anos, Sergio Malheiros não lembra mais o menino Raí, filho da protagonista vivida por Taís Araújo na novela 'Da Cor do Pecado'(2004), sua estreia em folhetins, quando tinha apenas 11 anos.

De lá para cá, são 19 anos de carreira, onze novelas, séries, filmes, peças e o desejo de se aventurar também na direção. Muitas histórias para contar e boas lembranças.

"Essa novela foi uma escola incrível. Tive a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da TV, como o Lima (Duarte) e a Aracy Balabanian. Isso foi muito marcante pra mim. Grande parte das minhas recordações são com os dois", lembra. "Eles tinham uma paciência incrível comigo. O Lima, por exemplo, adorava contar histórias sobre a vida dele. Passávamos horas conversando sobre os trabalhos dele no rádio".

No entanto, Sergio aponta os desafios para quem inicia a carreira tão cedo. "Acho que a maior dificuldade é continuar trabalhando depois de adulto. Os diretores exigem mais de você e o mercado também. Quando criança, apesar da responsabilidade, o trabalho é menos técnico e mais instintivo", analisa.

Prestes a estrelar a série 'Ouro Branco', no canal Fox, com previsão de estreia em agosto, o ator fala da trama ambientada no seio do tráfico de drogas do Rio. Na produção, ele vive Wilbert, um traficante extremamente violento.

"Procurei entender esta realidade. Nessa construção fui em cima de documentários e referências que os diretores Tomás Portela e René Sampaio nos passaram. A maior dificuldade foi conseguir entender o mundo do tráfico dos anos 1990, que é bem diferente do de hoje", diz.

E o ator completa: "Contamos a história da primeira geração de bandidos do morro do Dendê, que começou a tratar o tráfico como uma empresa. Mas a atenção dos roteiristas é voltada para os dramas pessoais dos personagens. O mundo do tráfico é só o cenário".

NOVELA

Também escalado para um personagem forte na TV, Sérgio estará em 'Verão 90 Graus', de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção de Jorge Fernando, que substituirá a próxima das 19h, 'O Tempo Não Para'.

A preparação já começa no segundo semestre. E na trama, ambientada no período do governo Fernando Collor, o ator viverá Diego Oliveira, que através da fama como surfista luta pelos direitos dos negros.

"Tenho estudado muito o movimento negro nos Estados Unidos nos anos 1990. Acho que a cultura americana influenciou muito os jovens, assim como meu personagem. Muitas coisas que conquistamos foram fruto da articulação daquela época", analisa.

PARCEIRA

Apaixonado, o ator namora a atriz e apresentadora Sophia Abrahão há três anos. "Moramos juntos há dois anos e meio, mas não temos vontade de fazer festa de casamento. Talvez a gente queira formalizar a união legalmente, apenas", diz. "Pensamos em filhos. Temos muita vontade, mas ainda é um projeto futuro".

E Malheiros divide alguns sonhos profissionais. "Adoraria trabalhar com Claudio Assis, Fernando Meirelles, Duca Rachid e José Eduardo Belmonte, entre outros. Mas gosto de acreditar que tudo vai acontecer no tempo certo e, assim, vou ganhando meu espaço", determina.

Você pode gostar
Comentários