Nadja Haddad nos bastidores do SBT - Reprodução
Nadja Haddad nos bastidores do SBTReprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Em julho, Nadja Haddad, de 37 anos, começa a gravar a quarta temporada do 'Bake Off Brasil', do SBT, substituindo Carol Fiorentino, que estreou ano passado como apresentadora do programa. "Sou assumidamente encantada com a Carol. Uma das pessoas mais iluminadas que conheci. Alguém que nos preenche de paz e boas energias. É uma responsabilidade imensurável", diz Nadja, que estreia em agosto.

Convite

O convite veio do diretor artístico do canal, Fernando Pelegio, e deixou a apresentadora surpresa. "Ao ser contratada pela emissora anos atrás, eu já almejava isso e batalhei por isso, me dedicando, me empenhando", conta ela, que é jurada do 'Programa do Ratinho', do 'Programa Silvio Santos' e participa da cobertura do Carnaval pela emissora.

Entretenimento

A jornalista avalia essa oportunidade, e tantas outras que já teve, como um "grande tesouro". Ela acredita que é um passo importante para se consolidar cada vez mais no entretenimento e mostrar um lado que o público pouco conhece. "O da Nadja que ama uma cozinha, uma casa, organização e afins (risos). Já tenho um programa na Rádio Mundial, o 'E aí, Casou?', em que entrevisto celebridades e profissionais para falar de relacionamentos e tudo o que envolve a rotina de uma casa e de um casal. Há um quadro, que é meu xodó, o 'S.O.S. Lar', em que dou dicas práticas também".

Quitutes

Mas não pense que a apresentadora caiu de paraquedas quando o assunto são quitutes e suas delícias. "Venho de uma família boa de cozinha e boa de garfo e que se presenteia com comida (risos). Quando eu era criança, pedia de aniversário um pavê, que minha saudosa tia Elisa fazia. Me alegrava quando meu avô materno fazia paçoca e meu avô paterno, pé de moleque. Ou seja, tenho histórico familiar dessa paixão por preparar e comer doces", lembra ela, saudosa.

"Em casa, faço mais bolos e tortas. Amigos sempre pedem meu bolo de banana, o pavê de maracujá com chocolate, e meu pai adorava a broinha de milho que faço. O segredo? Acredito que seja escolher bons ingredientes, respeitar medidas e tempos e preparar o alimento quando estiver em paz, feliz para colocar as melhores energias. Para mim, estar na cozinha é uma terapia", ensina.

Você pode gostar
Comentários