Tatá WerneckRaquel Cunha/TV Globo
Por O Dia
Publicado 10/05/2018 11:52 | Atualizado 10/05/2018 11:53

Rio - A ONG "Escola de Gente - Comunicação em Inclusão", fundada pela jornalista Claudia Werneck, mãe da atriz Tatá Werneck, promove nesta quinta-feira, em Paracambi, um espetáculo de teatro que conta com dez recursos acessíveis e permite a participação de pessoas com e sem deficiência.

O público vai poder conferir a apresentação da peça “Ninguém mais vai ser bonzinho”, do grupo “Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade”. Criado por Tatá Werneck, já foi assistido por mais de 100 mil pessoas e premiado nas Nações Unidas, já que é o único no mundo a realizar espetáculos com máxima acessibilidade.

O texto aborda, com muito humor, questões cotidianas de preconceito e discriminação. São sete esquetes em que atores e atrizes se revezam em personagens nos quais a plateia se reconhece com facilidade, fazendo com que todas as pessoas se divirtam juntas no teatro.

Para garantir a participação de todos, são disponibilizados dez recursos de acessibilidade, como intérprete da língua de sinais brasileira (Libras), fones para audiodescrição, material de comunicação em braile e formatos digitais, visita tátil ao cenário, rampas de acesso, banheiro adaptado e atendimento acessível desde a fila.

"Acompanho desde criança o trabalho da minha mãe pelos direitos humanos e, na faculdade de artes cênicas, já pensava em inclusão. Decidi então mobilizar outros estudantes para criar 'Os Inclusos e os Sisos' como um projeto da Escola de Gente. Me orgulho do que conquistamos e curto muito ver o grupo circulando pelo Brasil. Democratizar a cultura é isso, praticar acessibilidade e inclusão todos os dias", comemora Tatá Werneck.

SERVIÇO

Horário: 18h. Local: Antigo Cassino de Paracambi. Endereço: Praça Castelo Branco, s/n.

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias