Mariana em passeio de motoReprodução
Por Gabriel Sobreira
Publicado 20/05/2018 03:00

Chandelly Braz, 33 anos, classifica Mariana, sua personagem em 'Orgulho e Paixão', como uma "feministona". "É claro que ela deseja para ela o que a sociedade ainda impõe, mas uma mulher que diz 'não quero ser escolhida por homem nenhum, eu quero escolher o meu homem', 'quero eu decidir com quem eu vou casar' e 'quero eu sim correr de moto, e me disfarçar e fazer algo que para os padrões da época eram errado, como me vestir de homem'. Isso é um passo muito maior do que as pernas para a época", define a atriz.

CASAMENTO

A atriz que é natural de São Domingos do Prata (MG), mas se mudou para Pernambuco com poucos meses de vida defende que o casamento não é nem um pouco indispensável para as mulheres. "Se elas querem casar, elas casam. Se querem ter filhos, elas têm. Se elas não querem, não têm. O corpo é nosso, a vida é nossa, e a gente faz o que a gente quer", explica Chandelly.

"O que é indispensável para a mulher é lutar. A gente não pode se abster da luta e achar que o que a gente tem hoje foi muito fácil. E não foi. Mulheres muito fortes e que foram muito censuradas passaram por maus bocados para hoje eu ter minissaia e falar o que falo, sem ter medo de nada. É indispensável para a mulher não se calar e permanecer na luta", acrescenta.

TRAMA

Na novela de Marcos Bernstein, a jovem é a mais aventureira das cinco irmãs.

"Comparando eu e Mariana, ela é muito mais aventureira do que eu. Adoro o aconchego da minha cama e do meu sofá. Sou muito intensa, muito apaixonada. Mariana é muito mais legal e interessante do que eu", entrega a intérprete, aos risos.

Mariana se apaixona pela figura do Motoqueiro Vermelho (Malvino Salvador), uma figura heroica do vilarejo, e se encanta ainda mais pelo veículo utilizado pelo personagem. Tanto que, a partir do capítulo de quarta-feira, a feminista pedirá que Luccino (Juliano Laham) a ensine a conduzir uma motocicleta. "Andar de moto não é comigo (risos)", confessa.

CINEMA

Com vários personagens na TV e no teatro, Chandelly Braz tem um sonho: fazer cinema. "Fala com alguém para eu fazer cinema (risos). Quero muito. Já fiz curta-metragem, mas longa ainda não. As oportunidades que já aconteceram, eu estava pegada na novela. Por enquanto, não rolou, mas vai acontecer. Vamos torcer", deseja.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias