Aos teus olhos terá exibição e debate com sua diretora na SBPRJ nesta sexta-feira

 - Divulgação
Aos teus olhos terá exibição e debate com sua diretora na SBPRJ nesta sexta-feira Divulgação
Por O Dia

Rio - Acontece nesta sexta-feira, às 19h30, a exibição de “Aos teus Olhos’, filme de Carolina Jabor, que teve destaque no Festival do Rio 2017. Após a exibição, haverá um debate com a participação da diretora e da psicanalista Maria Noel Sertã, da SBPRJ, coordenado pelo psicanalista Luiz Fernando Gallego, também da SBPRJ.

O enredo do filme nacional se baseia nas consequências imediatas e catastróficas que podem resultar de uma acusação sem provas na era digital. Lançado em abril nos cinemas, o filme conta a história de um professor de natação, interpretado por Daniel de Oliveira, que é acusado de beijar um aluno na boca e se torna alvo de linchamento virtual. O drama trata de intolerância nas redes sociais e acusação de pedofilia.

O filme foi destaque no Festival do Rio 2017, com os prêmios de Melhor Ator (Daniel de Oliveira), Ator Coadjuvante (Marco Ricca, que vive o pai da suposta vítima) e Roteiro (Lucas Paraizo), além de Melhor Filme pelo voto popular. A história gira em torno do carismático e extrovertido Rubens, que dá aulas de natação para crianças em um clube. Querido por todos devidoao seu jeito brincalhão e parceiro, ele se vê em apuros quando um dos alunos, Alex (Luís Felipe Melo), diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca dentro do vestiário.

O professor, então, é acusado de pedofilia pelos pais do garoto e sofre uma perseguição virtual, que tem início com mensagens transmitidas via WhatsApp e ganha proporções avassaladoras ao invadir o Facebook. Ao longo do filme, que se passa no período de um dia, o público é desafiado a desvendar se o professor é culpado ou inocente. O elenco conta ainda com Malu Galli (diretora do clube), Stella Rabelo (mãe de Alex), Luisa Arraes (namorada de Rubens) e Gustavo Falcão (professor de natação).

SERVIÇO - EXIBIÇÃO E DEBATE DO FILME ‘AOS TEUS OLHOS’

Data: 15 de junho

Horário: 19h30

Local: Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), no Humaitá - Rua David Campista, 80, Humaitá, Rio de Janeiro.

Classificação: 16 anos

Valor: R$ 10

Os ingressos devem ser reservado com antecedência por meio dos telefones (21) 2537-1333 e 2537-1115 ou pelo e-mail sbprj@sbprj.org.br. As reservas só serão mantidas até 19h20.

Você pode gostar