Segunda temporada de 'Trilhas de Letras' estreia nesta terça na TV Brasil

Com 26 episódios, programa apresentado por Raphael Montes terá o escritor Sérgio Rodrigues como primeiro convidado

Por O Dia

Raphael Montes (E) recebe o jornalista Sérgio Rodrigues
Raphael Montes (E) recebe o jornalista Sérgio Rodrigues -

RIO - Os fãs de literatura, futebol e outros temas têm encontro marcado amanhã, às 22h15, na TV Brasil, na segunda temporada do programa 'Trilha de Letras'. Apresentada pelo escritor Raphael Montes, a atração é a única sobre literatura na TV aberta.

O convidado de estreia é o jornalista Sérgio Rodrigues, autor do romance 'O Drible', uma das poucas obras de ficção sobre o esporte.

No bate-papo da dupla, eles falam sobre o porquê de o futebol ser tão raro em títulos ficcionais, uma vez que o assunto é bem explorado em obras biográficas.

Sérgio Rodrigues e Raphael Montes refletem sobre essa paixão pelo esporte e como ela pode se manifestar na prosa ou poesia. "O futebol é cheio de surpresas. Se você imagina um personagem que tem as pernas tortas e se torna um dos melhores jogadores da história, isso não faz sentido", afirma Rodrigues sobre Mané Garrincha.

Ao longo de 26 episódios desta temporada, Montes conversa também com o humorista Hélio de La Peña, a escritora Duca Rachid, a roteirista Fernanda Young, a escritora Tânia Carvalho, o compositor Nei Lopes, o rabino Nilton Bonder e o autor Geovani Martins, entre outros.

Comentários

Últimas de Diversão