Fernanda Keulla, Sophia Abrahão e Vivian Amorim, as apresentadoras do 'Vídeo Show' - Raquel Cunha/TV Globo
Fernanda Keulla, Sophia Abrahão e Vivian Amorim, as apresentadoras do 'Vídeo Show'Raquel Cunha/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Durante o período de Copa do Mundo, o 'Vídeo Show', há 35 anos no ar na Globo, entrou em fase de reformulação em busca de maior audiência e o resultado será exibido hoje, depois do 'Jornal Hoje', já com uma nova formação: Sophia Abrahão, 27 anos, continua na apresentação, agora dividindo o estúdio com Vivian Amorim, 25, e Fernanda Keulla, 32; e Ana Clara Lima, 21, e Felipe Titto, 31, chegam como novos repórteres, reforços para a já veterana repórter Marcela Monteiro, 32.

SOPHIA

"Bate, sim, uma responsabilidade, estou lá há mais tempo (no comando do programa). Mas as meninas são experientes também, já apresentaram outras coisas. Estivemos juntas apresentando o 'Vídeo Show Enquanto Rola a Copa', no Gshow, e foi muito bom. Estou muito ansiosa nessa nova fase", conta Sophia, que está orgulhosa de fazer parte do "girl power" da atração, entre apresentadoras e repórteres. "Eu sempre gosto de lembrar que o 'Vídeo Show' é praticamente dominado por mulheres. Desde produção, direção, caracterização, figurino. Depositaram muita confiança na gente, e isso é fantástico. A gente tem ali nosso lugar de fala", explica.

Novata

Ana Clara Lima, a caçula do grupo, acredita que foi escolhida por sua facilidade de se comunicar e diz que pedirá que seus mais de 7 milhões de seguidores, só no Instagram, a acompanhem também na TV. "Eles são meus parceiros, estão juntos comigo e me acompanham, e é muito gratificante para mim. Quero eles sempre comigo", diz ela, que afirma que foi divertida as suas primeiras experiências como repórter. "A equipe me tratou muito bem desde essa primeira reportagem".

Muito se fala de preconceito por conta de atores contra ex-'BBBs'. Isso existe? "Não senti isso aqui. Fui muito bem tratada por todo mundo da casa. Nunca tive ninguém usando isso para dizer que tive alguma facilidade. Pelo contrário. Não senti isso, não", explica Ana Clara, que conta estar preparada para eventuais críticas. "É uma coisa que eu venho lidando desde a minha saída da casa do 'BBB'. É natural e tem que aprender a lidar. Paciência. Estou aprendendo e não vai ser diferente nessa nova fase".

O cara

Felipe Titto, que recentemente esteve na novela 'O Outro Lado do Paraíso', é outro que chega para reforçar a equipe. Ele ficou surpreso com o convite. "Porque é uma coisa que eu gostaria de fazer. É como você ficar querendo muito um carro e, de repente, você ganha ele. Quando me convidaram, topei de bate-pronto", lembra ele, que já fez vezes de repórter na TV, inclusive no próprio 'Vídeo Show'. "Mas isso virando uma coisa rotineira quero ver como vai ser. Estou muito ansioso", revela. Único homem no vídeo entre as mulheres, Titto comemora o feito. "Isso passa uma mensagem do protagonismo delas. As mulheres vivem um momento ímpar e é muito legal. E eu estou lá 'BenTitto' entre as mulheres. Está ótimo", brinca.

MARCELA

Há cinco anos no programa, Marcela Monteiro já viu colegas saírem da atração, e ela segue firme e forte como repórter. Nunca quis ser apresentadora do programa? "Eu sempre quis trabalhar com televisão. Esse era o sonho. Hoje, eu faço tudo isso e ainda recebo o carinho do público diariamente. De que lugar faço isso (de uma bancada, da rua, de um estúdio) é um detalhe. Deixo essa parte para a direção da casa. Sigo preparada para fazer o meu melhor para o programa", ressalta ela, que vira e mexe dá dicas para os colegas novatos: "Geralmente, pedem muitas (risos). E é um prazer poder ajudar, compartilhar experiências. Mas a galera já vem preparada e cheia de energia".

FERNANDA E VIVIAN

Alçadas ao posto de apresentadoras da atração, Fernanda Keulla e Vivian Amorim, também ex-'BBBs', são só alegria e preparação para continuar a dar conta do recado com a saída de Otaviano Costa que ganhará um programa solo em janeiro na Globo. Elas vão se revezar na apresentação ao lado de Sophia Abrahão. "Fiquei pasma, impactada, parada. Depois, comecei a pular, gritar, chorar. Moro no nono andar, quase achei que ia pular da varanda, de tanta felicidade com a ligação da diretoria. É um prazer, um milagre na minha vida. Estou amando", comemora Fernanda. "Estou muito feliz com todas as oportunidades e desafios que estão surgindo este ano. Tenho me jogado de cabeça em todos os projetos, com muita vontade de aprender, me aperfeiçoar e conseguir me comunicar cada vez melhor com o público. Ser ao vivo é algo desafiador, que exige uma desenvoltura mais precisa, com pensamento mais rápido", pondera.

Para a repórter Marcela Monteiro, nada é mais natural do que um programa com tanto tempo quanto o 'Vídeo Show' aparecer com novidades em alguns momentos. "É claro que queremos que dê certo. Que seja sucesso. Principalmente porque temos um público extremamente carinhoso e fiel que merece todo o nosso empenho", resume, animada.

Você pode gostar
Comentários