Elenco de 'Jesus', com Dudu Azevedo (de barba) à frente, posa no estúdio da Record durante lançamento - Blad Meneghel/Record
Elenco de 'Jesus', com Dudu Azevedo (de barba) à frente, posa no estúdio da Record durante lançamentoBlad Meneghel/Record
Por Gabriel Sobreira

Rio - A novela 'Jesus', que estreia dia 24, às 20h45, foi lançada ontem nos estúdios da Record Rio, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. "Teremos a oportunidade de vivenciar o que as pessoas daquela época sentiam, suas dores, sofrimentos e conflitos. E assim, entender de que maneira e por que foram tocadas pelas palavras de Jesus. Sua história será humanizada através das pessoas que o conheceram, que foram tocadas por Ele, de um modo ou de outro. É através do olhar desses personagens que veremos Jesus", explica a autora Paula Richard. "É uma mensagem atual, fala de amor e tolerância", completa ela.

O folhetim contará com quatro cidades cenográficas e 55 cenários. Para Edgard Miranda, diretor geral da novela, os efeitos especiais são um capítulo à parte. "Gravar noturna é durante o dia. De noite, quase não se consegue captar bem os detalhes que queremos. Então, veja que coisa boa: acabaram as madrugadas de gravações", brinca.

Intérprete de Jesus, Dudu Azevedo foi escolhido por Miranda entre outros atores por conseguir passar um personagem mais humanizado. "Será um personagem muito realista, pé no chão. Não haverá aquela coisa de 'chegou Jesus!' e ele caminha na frente e os apóstolos atrás. Não. O que havia entre eles era uma grande confraria de amigos", conta o ator, que nunca chegou a se imaginar vivendo o personagem-título da novela. "Muitos atores adorariam viver esse papel", acrescenta.

Depois de viver Moisés em 'Os Dez Mandamentos', Guilherme Winter agora será Judas e fala sobre o desafio de viver o novo papel. "Que diferença. É um grande desafio depois de ter feito um personagem como Moisés, fazer Judas é algo que contrasta com o que tinha feito", afirma.

Ainda no elenco estão Vanessa Gerbelli, Larissa Maciel, Beth Goulart e Maurício Mattar, entre outros.

Você pode gostar
Comentários