Feira de São Cristóvão terá 'Batalha de Quadrilhas' neste final de semana do Dia dos Pais - Divulgação / RioTur
Feira de São Cristóvão terá 'Batalha de Quadrilhas' neste final de semana do Dia dos PaisDivulgação / RioTur
Por RODRIGO TEIXEIRA

Rio - Neste sábado e domingo, final de semana do Dia dos Pais, a Feira de São Cristóvão tem funcionamento normal e recebe a final do concurso “Batalha de Quadrilhas”, que finaliza o circuito do São João da Feira.

“Aqui valorizamos a cultura sempre. Receber todas essas quadrilhas juninas de cada parte do Rio de Janeiro é uma alegria para o nosso São João, uma alegria para o pedaço mais nordestino do Rio”, afirma a gestora da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes.

O prêmio para a melhor quadrilha é uma parceria com a União das Entidades de Arraiais e Grupos de Quadrilhas do Estado do Rio de Janeiro (Ueraquerj), será conhecido a melhor quadrilha, que levará para casa troféu e medalha.

“É uma alegria estar aqui na feira. Eu entro nesse pavilhão e vejo isso aqui como a segunda casa de quem ama e luta por esse movimento folclórico”, afirma o presidente da Ueraquerj, Luiz Marins.

Em três meses de festa, mais de 60 quadrilhas passaram pelo maior São João do Rio. Entre elas Aiacá, Coração de Palha, Shok do Painho, Paz e Amor, Favo de Mel, Buraco Quente e muito mais. 

Programação completa

Sábado (11/08)

Palco joão do Vale

17:50 - Show do Leal

18:30 - Gonzagão do Pavilhão

19:10 - Junina Beija flor

19:50 - Raio de Sol

20:30 - Junina Vlá

21:10 - São Judas Show

 

Domingo (12/08)

Palco Jackson do Pandeiro

 

17:20 - Coração de Palha

18:00 - Forrozão Junino

18:40 - Tucanada

19:20 - Danç'art

 

Serviço:

Endereço: Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestina S/N (Feira de São Cristóvão). Horário de funcionamento: Terça a quinta-feira, das 10h às 18h. Sexta , das 10h até às 22h de domingo.

Você pode gostar