Artistas do Circo das Estrelas da Rússia - Divulgação
Artistas do Circo das Estrelas da RússiaDivulgação
Por O Dia

Rio - A escola do circo russo tem mais de 300 anos de tradição. Naquele país e na Ucrânia, por exemplo, o circo é considerada uma grande instituição. São mais de 500 edifícios de circo permanente, os quais podem abrigar em média quatro mil espectadores; seus arredores contam com estrutura disponível com hotéis para os artistas e pistas alternativas para ensaiar.

No Brasil, as apresentações do Circo das Estrelas da Rússia ocorrem em São Paulo (22 de agosto, no Teatro Bradesco), Porto Alegre (25 de agosto, no Auditório Araújo Vianna) e Rio de Janeiro (28 de agosto, no Teatro Bradesco Rio). A realização é da Opus Promoções, e o espetáculo em terras cariocas começará às 21h.

Calcula-se que mais de meio milhão de pessoas trabalhem com o circo na Rússia. E os artistas têm uma rotina densa de estudos: são oito anos na academia do circo, muitos deles ainda jovens, e a aposentadoria pode ser antes dos 40 anos, segundo lei especial devido ao árduo e, muitas vezes, perigoso trabalho desenvolvido.

Em quase todas as companhias importantes de circo no mundo, como Ringlin Brothers, Cirque du Soleil, Circo Real da Holanda, entre muitos outros, pelo menos a metade dos artistas é de nacionalidade russa. Essa turnê percorrerá, além do Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Uma delegação do Circo da Rússia, integrada por várias dezenas de artistas, muitos deles laureados nos grandes festivais de circo como Monte Carlo, Moscou, Pequim, com todos aplaudidos nos distintos rincões do planeta, trarão o show “Fantasia”, o qual promete proporcionar quase duas horas de alegria e diversão em cada uma das apresentações.

O Teatro Bradesco Rio fica na Avenida das Américas 3.900, Shopping VillageMall, Barra da Tijuca. Os preços dos ingressos variam de R$ 250 (Balcão Nobre) a R$ 400 (Camarote). É garantida a meia-entrada.

Mais informações: 'www.teatrobradescorio.com.br'. 

 

Você pode gostar