Slam Laje comemora dois anos neste domingo  - Divulgação / Incorporação Berro
Slam Laje comemora dois anos neste domingo Divulgação / Incorporação Berro
Por O Dia

Rio - O Complexo do Alemão recebe neste domingo a intervenção cultural do Slam Laje, primeira batalha de poesia do conjunto de favelas da Zona Norte do Rio. Além da competição de versos, a programação conta ainda com um pocket show de Bia Ferreira e batalha do passinho.

“Nossas rotinas estão de cabeça para baixo. Tem tanques de guerra fazendo blitz, várias escolas da região sem aula e sem falar dos equipamentos culturais sendo usados como base militar”, diz MC Sabrina, de 20 anos, uma das idealizadoras do Slam Laje.

O Slam é uma competição de poesia em que os poetas apresentam poemas de autoria própria em até três minutos, sem adereços ou acompanhamento musical. Os jurados são escolhidos na hora e no local.

“A favela está passando a mensagem” há um ano com o Slam Laje, que teve sua primeira edição em maio do ano passado. A apresentação da batalha de poesia conta com MC Martina e MC Carol Dal Farra, com produçã de AL Neg, poeta e também idealizador do evento. 

“A favela precisa de ocupação cultural e não de mais dias de operação. A violência não pode vencer a arte”, completa MC Martina.

Serviço:

Intervenção Cultural - Slam Laje

Data: 26/08 (domingo)

Horário: a partir das 15h

Local: Rua Joaquim de Queiroz, na entrada da Grota, Complexo do Alemão – RJ.

Classificação Livre

Entrada Franca

 

Você pode gostar