Cardeal Orani João Tempesta e feirantes com a imagem peregrina - Arquivo Pessoal
Cardeal Orani João Tempesta e feirantes com a imagem peregrinaArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - No domingo, a imagem peregrina da Virgem de Nazaré visitará, a partir das 13h 30, o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN), em São Cristóvão, onde será recepcionada com muita festa, fogos e manifestações de devoção dos fiéis.

"Aqui na Feira de São Cristóvão, o respeito à devoção dos feirantes e tradições estão em primeiro lugar", diz a gestora municipal da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes.

Um mini-círio será realizado na Feira de São Cristóvão com a distribuição de pedaços da corda utilizada durante a procissão pelos romeiros que testemunham sua devoção a 'Mãe de Misericórdia'. Acolhendo a imagem peregrina vinda diretamente de Belém pela décima, os feirantes e visitantes da Feira de São Cristóvão, juntamente com o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, realizarão a troca do manto de Nossa Senhora de Nazaré, que fica exposta em um oratório localizado no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN).

"Receber a imagem é sempre um motivo de muita alegria, prazer, e acima de tudo, de muita honra", finaliza o presidente da Associação Cultural Nossa Senhora Rainha de Todos os Santos, Flávio Xavier.

Serviço 

Feira de São Cristóvão - Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. Campo de São Cristóvão s/nº, São Cristóvão. Domingo, às 13h30 (Círio).

Você pode gostar
Comentários