Rio Music Market discute estratégias de mercado no CRAB

Até esta quinta-feira, evento debate as mudanças indústria da música nacional e internacional

Por O Dia

Rio Music Marketing discute as estratégias de mercado em evento
Rio Music Marketing discute as estratégias de mercado em evento -

Rio - A vida para quem quer se aventurar no mundo da música hoje não é simples: para se destacar, é preciso enfrentar uma enxurrada de vídeos no Youtube, playlists no Spotify, biografias musicais online e videografias; tudo sob demanda (on demand). Não há uma fórmula única para fazer sucesso, mas, mais que nunca, é preciso estratégia. Até quinta-feira, artistas, produtores e gravadoras dividirão com o público as soluções que têm encontrado para sobreviver no mercado fonográfico, na 6ª edição do Rio Music Market.

Realizada pela Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), o evento acontece no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), na Praça Tiradentes e traz 20 painéis de debates sobre os desafios do mercado, com presença de artistas como Charles Gavin, Paulinho Moska e Fernanda Abreu nos debates. Na pauta, temas como A força do Rádio no Brasil, Os desafios dos independentes, O abismo de valores e Marketing Digital, estarão em discussão. A força do streaming será assunto recorrente.

“Para um artista, entrar numa playlist famosa hoje é como tocar no rádio de outras épocas. O efeito é o mesmo: você promove, divulga e tem arrecadação”, diz Carlos Mills, presidente da ABMI.

Executivos com passagens por grandes gravadoras, como Marcello Castelo Branco, atual presidente da União Brasileira de Compositores, e Alison Wenham, CEO da Wordwide Independent Network, traçarão um panorama visto de dentro os sobre valores e abismos de mercado atualmente. Confira abaixo a programação completa:

RIO MUSIC MARKET

Onde: CRAB - Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, Praça Tiradentes, número 69, centro do Rio de Janeiro

Quanto: de R$ 120 a R$ 240

Programação:

11/09 - Inscrição e credenciamento às 09 horas da manhã e abertura - ABMI e SEBRAE, 11:00 às 12:30, na sala 1 - discutem Os desafios dos independentes, 14:00 às 15:00 , na sala 1. A volta do Vinil estará em debate na sala 1 das 15:00 às 16:00 e A força do rádio no Brasil, de 15:00 às 16:00, também na sala 1.Das 16:30 às 18:00, na mesma sala o Marketing Digital entra em debate.

12/09 - A partir das 10:00 às 11:45, na sala 1 - O abismo de valores, e das 11:45 até às 12:30 os participante podem aproveitar a mesa, Conheçam a Vin.Como internacionalizar seu selo é o painel das 14:00 às 15:30 na sala 1, e, das 16:00 às 17:00 da tarde na mesma sala os Novos mercados: Coreia do Sul, Japão, Nova Zelândia, serão apresentados ao público. Das 17:00 até às 18:00, na mesma sala será possível conferir o painel, Desafios da criação artística.

13/09 - Quinta-Feira: 10:00 às 11:30 na sala 1 terá o painel: O cenário para licenciamento internacionais; das 10:00 às 11:30, na sala 2 vai acontecer a oficina: Como falar em público e às 11:30 começa o painel: Mapeamento e divulgação da produção independente que se encerra às 12:30. Às 11:30, na sala 2, terá uma reunião fechada ABMI Merlin que acaba às 12:30 e das 14:00 às 15:00, na sala 1 as Oportunidades de sincronização será o tema da vez. Produção musical será discutida das 15:00 às 16:00 na sala 1. As Biografias musicais serão o tema do painel das 16:30 que se encerra às -, às 18:00 na sala 1. Encerramento com happy hour e DJ será às 18h30 às 19h30. Terá um show no Teatro Odisseia / Circa Survive das 20:00 até às 22:00.

Últimas de Diversão