Anitta, Ivete Sangalo, Simone & Simaria, Vintage Culture, Ferrugem, Sorriso Maroto, Dilsinho e Bruninho & Davi no Canta Niterói - Divulgação
Anitta, Ivete Sangalo, Simone & Simaria, Vintage Culture, Ferrugem, Sorriso Maroto, Dilsinho e Bruninho & Davi no Canta NiteróiDivulgação
Por Ricardo Schott | ricardo.schott@odia.com.br

Rio - Antes de mais nada, vale o aviso: o 'Canta Niterói' vai acontecer neste domingo, bem cedo (os portões abrem às 10h) atrás do Terminal Rodoviário João Goulart. Não é a rodoviária, que fica na Avenida Feliciano Sodré, bem pertinho do mitológico bairro da Ponta D'Areia. Caso você não conheça a cidade, é só pegar a barca, pegar o terminal de ônibus à direita e seguir como se fosse para o Teatro Popular Oscar Niemeyer, que é ali do lado.

Chegando lá, prepare-se para a maratona de som, que une samba, pagode, funk e música eletrônica, com Anitta, Ivete Sangalo, Simone (sem Simaria, que pediu um tempo dos palcos para se recuperar da tuberculose ganglionar), Vintage Culture, Ferrugem, Sorriso Maroto (acrescido de Thiago Martins), Dilsinho e Bruninho & Davi. Ainda vai rolar um palco alternativo de funk na Área Master, com MC TH, MC Rebecca, MC Pocahontas, MC Rennan da Penha, Valesca, Lexa, DJ Cereja, MC Smith e The Funk DJs. Para não deixar os fãs morrendo de fome, vai ter setor open bar & open food, lounges, food-park e vários bares.

LÁ VEM IVETE

Ivete Sangalo foi a grande homenageada da edição deste ano do Prêmio Multishow com dois prêmios: um por seus 25 anos de carreira e outro como melhor cantora. No Canta Niterói, ela revisita seus grandes hits e aproveita para mostrar sua música nova, 'Um Sinal', que gravou com uma banda que, aliás, é de Niterói, o Melim. Na página 10 você encontra a letra da canção para decorar e cantar com Ivete.

"O que constrói a nossa história e memórias afetivas são encontros como este. O repertório do meu show vai passar por toda a minha carreira", avisa a cantora, que vai receber um convidado muito especial na apresentação: Kelvin Bruno, do 'The Voice Brasil'. Tem muito mais vindo aí, já que em 8 de dezembro ela promove um 'Live Experience' no Allianz Parque em São Paulo. O show vai render um DVD.

DEZ ANOS

Quem também faz planos para um DVD novo é a dupla Bruninho & Davi: vai sair um em 2019, para a comemoração de dez anos de carreira. E não é só um DVD, é a continuação de um plano de dominação do Brasil. "Já gravamos em quatro estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Faltam dois e estamos decidindo", diz Davi Ávila. Para manter a chama acesa num mercado tão complicado, a dupla diz ser necessário estar sempre vindo com ideias novas. Bruninho e Davi criaram uma festa chamada Violada e estão se apresentando em várias casas de shows com esse conceito. "Começou como uma brincadeira entre amigos, se tornou nosso projeto de carreira e está sendo muito legal de fazer. Nos remete à época dos barzinhos e rodas de violão. E isso traz à tona novamente um sentimento que vivíamos naquela época", recorda Davi. "O mercado está constantemente mudando e sempre estamos atentos às novas tendências de sonoridade, mas sem deixar nossa forte personalidade e identidade musical de lado".

Tem show de Anitta no Canta Niterói também. A cantora passou recentemente por algumas situações inusitadas. Ela se separou, recebeu mensagens iradas de fãs e detratores por não se posicionar contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro, e, no prêmio Multishow foi a apresentadora ao lado de Tatá Werneck, E ganhou um beijo de Leandro Osmar, vocalista do Atitude 67.

Além do funk, o pagode abre espaço no festival. Dilsinho anuncia que sucessos como 'Refém', '12 Horas' e 'Iôiô' estarão no evento. Tanto ele quanto Ferrugem estão se preparando para gravar DVDs. "Vai ser maravilhoso estar com a galera de Niterói, onde eu sempre fui muito bem recebido", conta Ferrugem. Já o Vintage Culture abre espaço para a house music por lá. E vai ter um trabalhão no fim de 2018. "Vou ter minha a tour de Réveillon com 12 shows em 10 dias", anuncia.

SIMARIA SOZINHA

Inicialmente, foi anunciado que Simone & Simaria se apresentariam no Canta Niterói. No dia 13 de setembro, Simaria (que já tinha dado um tempo dos palcos para se cuidar de uma tuberculose ganglionar) voltou a se sentir mal e foi levada para o hospital Sírio Libanês, onde fez exames. Ela e Simone concluíram que seria melhor a cantora voltar a repousar. Simone se apresenta sozinha no festival.

"Não é fácil ter que parar mais uma vez. Dei, como sempre, o melhor de mim, mas infelizmente ainda não estou pronta para voltar à estrada com a agenda de shows", afirmou Simaria. O Sorriso Maroto, por sua vez, vai ao Canta Niterói com duas vozes. Ausente dos palcos enquanto se tratava de problemas cardíacos, o cantor Bruno Cardoso retornou aos shows e divide o palco com o ator Thiago Martins, que o havia substituído no período de recuperação.

Você pode gostar
Comentários