Vista aérea do Planetário da Gávea - Divulgação
Vista aérea do Planetário da GáveaDivulgação
Por O Dia

Rio - O Planetário do Rio, na Gávea, na Zona Sul da cidade, preparou uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. No dia 12 de outubro, a garotada terá a oportunidade de conhecer o Museu do Universo e seus experimentos interativos, assistir sessões de cúpula e desenhos animados, além de participar de diversas oficinas e atividades promovidas pelo Sesc. A entrada para o evento é 1 kg de alimento não perecível.

A programação do dia segue até à noite, recheada de cultura, ciência e diversão para as crianças. Os portões estarão abertos das 9h até às 20h. A cúpula Carl Sagan exibirá o filme "Uma Aventura no Planetário" e uma sessão ao vivo com os astrônomos sobre o céu do Rio de Janeiro.

De acordo com o Planetário, nessa atividade, os visitantes poderão aprender mais sobre os planetas e constelações. Além das sessões de cúpula, farão parte do roteiro de atividades a exibição de filmes que fizeram parte da 14ª edição do Festival Internacional de Animação Estudantil - Animarte.

O Sesc RJ participará do Dia das Crianças astronômico, com atividades e oficinas culturais e educativas para a criançada, como pintura em tela e facial, artesanato e contação de histórias. Ao final do dia, os visitantes serão convidados à Praça dos Telescópios para observarem os astros sob a orientação dos astrônomos do Planetário.

Serviço

Data: 12/10*

Horário: 9h às 20h

Local: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100

Ingresso: 1kg de alimento não perecível por pessoa, Gávea - Zona Sul 

Tel.: (21) 2088-0536

*Em caso de tempo nublado ou chuvoso, a atividade será cancelada, pois sua realização depende das condições meteorológicas.

Você pode gostar