Mais Lidas

Peça mostra o encontro entre Malcolm X e Martin Luther King

Ativistas viveram na mesma época, foram ativistas e só se encontraram rapidamente para um aperto de mão

Por Gabriel Sobreira

Peça
Peça "O Encontro - Malcolm X e Martin Luther King Jr" -

Rio - Eles viveram na mesma época, foram ativistas e só se encontraram rapidamente para um aperto de mão. Na década de 1960, foram assassinados aos 39 anos.

'O Encontro Malcolm X e Martin Luther King Jr', que fica em cartaz até o dia 4 de novembro, no Teatro do Sesi, fala sobre racismo e injustiça social. "Avançamos um pouco. Os negros são perseguidos por seguranças em lojas. A cada 23 minutos, um jovem negro é morto no Brasil", diz o ator Rodrigo França (Martin Luther King Jr.).

O colega de cena, Izak Dahora (Malcolm X) vai além: "Se ataques a indivíduos por conta da sua etnia ainda ocorrem, isto revela o quão frágil ainda é a nossa sociedade e o quanto ainda precisamos caminhar, conquistar, conscientizar, transformar e sedimentar". 

Serviço:

TEATRO SESI. Avenida Graça Aranha 1, Centro. R$ 40. Qui a sáb, às 19h. Dom, às 18h. 65 min. 10 anos. Até 4 de novembro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários