Complexo do Alemão recebe final de batalha de poesia neste sábado

Programação conta ainda com pocket show, oficinas de passinho, poesia e audiovisual, além de uma caminhada pela Serra da Misericórdia

Por O Dia

Complexo do Alemão tem batalha de poesia neste sábado
Complexo do Alemão tem batalha de poesia neste sábado -

Rio - O Complexo do Alemão recebe na tarde deste sábado, a final do Slam Laje, primeira batalha de poesia do conjunto de favelas da Zona Norte do Rio. O grande vencedor da competição garantirá vaga na disputa estadual.

Além da batalha de versos, a programação conta ainda com um pocket show do Imperadores da Dançam, oficinas de passinho, poesia e audiovisual, além de uma caminhada pela Serra da Misericórdia, contando um pouco da história do Complexo do Alemão.

O Slam é uma competição de poesia em que os poetas apresentam poemas de autoria própria em até três minutos, sem adereços ou acompanhamento musical. Os jurados são escolhidos na hora e no local.

“A favela está passando a mensagem” há um ano com o Slam Laje, que teve sua primeira edição em maio do ano passado. A apresentação da batalha de poesia conta com MC Martina e MC Carol Dal Farra, com produção de AL Neg, poeta e também idealizador do evento.

Neste ano, já foram realizadas mais de sete edições da batalha em escolas e ocupando outros espaços dentro do Complexo. Segundo os idealizadores do Slam Laje, o objetivo é mostrar a importância da poesia marginal que vem da favela, como ferramenta de luta pelos nossos direitos.

Serviço: 

Local: Morro Pedra do Sapo, Complexo do Alemão

Data: Sábado, 6 de outubro 

Horário: a partir das 12h

 

 

 

Últimas de Diversão