Luiz Mendonça e Andrea Jabor  - Divulgação
Luiz Mendonça e Andrea Jabor Divulgação
Por O Dia

Rio - A Casa 38, no Humaitá, abre as portas ao público nesta quarta-feira, às 18h30, para o "2º Encontro com os Mestres", homenageando Luiz Guilherme Vergara e Luiz Mendonça, dois grandes artistas e educadores notáveis por desenvolverem metodologias e pesquisas próprias no ensino e incentivo das artes no Brasil.

Vergara foi diretor do Museu de Arte Contemporânea (MAC), de Niterói, entre outras atividades, e fundou o Instituto MESA, Mediações Encontros Sociedade e Arte, que busca novos entendimentos na interface entre arte e sociedade.

Mendonça é um dos principais nomes da dança brasileira, formou gerações de coreógrafos, professores e dirigiu o importante Grupo Endança, de Brasília. No DF dirigiu o núcleo de dança da Universidade de Brasília, onde foi precursor de uma metodologia de pesquisa e ensino do movimento para crianças e adolescentes no Brasil. Atualmente, leciona na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Fundada pelas artistas e educadoras Andrea e Bia Jabor, a Casa 38 é um espaço de arte, cultura educação e pensamento na Rua Miguel Pereira, 38, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A contribuição sugerida é de R$ 20.

“Um dos objetivos deste encontro é também refletir sobre nossa atuação como educadores, artistas e gestores de propostas e ações transformadoras frente aos cenários que se configuram na atualidade, entendendo nossa atuação e prática artística como pedagogia, filosofia e política”, destaca Andrea Jabor.

SERVIÇO

Encontro com os mestres - 18h30. Onde: Casa 38 - Rua Miguel Pereira, 38 - Humaitá. Contribuição sugerida: R$ 20. Informações via Whatsapp (21) 98281-1545

Você pode gostar