Bondinho Pão de Açúcar  - Rafael Duarte - DIVULGAÇÃO
Bondinho Pão de Açúcar Rafael Duarte - DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Um dos pontos turísticos mais visitados de todo o mundo, o Bondinho do Pão de Açúcar completa 106 anos este mês. Mais de 47 milhões de pessoas já passaram pelo cartão postal, que foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro do Mundo. Como já foi palco de grandes shows e eventos, a festa será a altura de sua história e acontecerá em dois fins de semana, com atrações durante todo o dia e shows como Natiruts, Blitz e Casuarina.

A programação terá atrações para todos os gostos e estilos musicais. No sábado, o samba da banda Casuarina dá início às comemorações, com show aberto ao público do Bondinho. Os visitantes poderão curtir ainda o pôr do sol ao som da DJ Carol Legally. A grande atração da noite de sábado é a banda Natiruts, que se apresenta no Morro da Urca cantando os maiores sucesso da carreira, com venda de ingressos à parte.

Já no domingo, é a vez do grupo Batuque na Cozinha e a DJ Carol Legally animarem o fim de tarde do Morro da Urca, em apresentações abertas ao público do complexo turístico. O público poderá curtir o batuque da escola de percussão de Ivo Meireles.

No sábado, 27, além do tradicional parabéns, com bolo de aniversário e o Coral Diversus, a vista inconfundível do cartão-postal ficará ainda melhor com a apresentação do concerto Amores do Rio, com interpretações de músicas de Tom Jobim e Vinicius de Moraes em Coro e Orquestra. Com regência de Jonas Hammar, o concerto contará com cem vozes e uma orquestra de 25 músicos.

Também no sábado, os visitantes poderão curtir ainda show com a banda Nave de Prata, que toca clássicos da MPB e pôr do sol ao som do DJ Andrew Gracie. A comemoração terá também o Bondinho das Crianças, com Circo Macaco Prego e a escola de percussão com show de encerramento Ivo Meirelles.

A comemoração continua à noite com show da banda Blitz, que fez história no Morro da Urca. Evandro Mesquita e companhia agitam a noite de sábado, 27, no tradicional Anfiteatro do Morro da Urca. O show tem venda de ingressos à parte.

E durante todo o mês de outubro, os visitantes podem conferir a exposição ‘Um Bondinho de Memórias’, no Morro da Urca, com fotografias que contam a história do primeiro teleférico do Brasil e terceiro do Mundo e retratam ainda as transformações pelas quais o Rio de Janeiro passou. Toda a programação do aniversário de 106 anos do Bondinho está disponível no site www.bondinho.com.br.

SERVIÇO

Avenida Pasteur 520, Urca. Dias 20, 27 e 28 de outubro. Ingressos Bondinho Pão de Açúcar R$ 99 (inteira). Ingressos Natiruts e Banda Blitz à venda no site Ingresso Certo, a partir de R$ 180 (inteira)

Você pode gostar