No alto, Aline com Paloma Duarte, Saulo Rodrigues em 'Cinema Café'. Acima, a atriz no 'Vai Que Cola' - Academia Bodytech/BTFITApp
No alto, Aline com Paloma Duarte, Saulo Rodrigues em 'Cinema Café'. Acima, a atriz no 'Vai Que Cola'Academia Bodytech/BTFITApp
Por Gabriel Sobreira

Rio - Se há três anos alguém tivesse perguntado para Aline Riscado, 31, se ela pensava em ser atriz, a moça nem cogitaria a possibilidade. Mas, de dois anos para cá, ela já fez duas temporadas no teatro com o espetáculo 'Jogo do Amor', filmou a comédia 'Os Farofeiros', atuou em três temporadas do 'Vai Que Cola', do Multishow, e gravou a série 'Cinema Café', que estreia no início de 2019 no canal Cine Brasil e é protagonizada por Paloma Duarte.

"Quem me convidou foi a 'monstra' Paloma Duarte. Sempre fui muito fã do trabalho dela e, quando ela me chamou para fazer parte do projeto, não pensei duas vezes. Assim que li o texto maravilhoso do Paulo Fontenelle (também diretor), não tive dúvidas de que seria uma nova grande oportunidade na minha carreira de atriz, que só está começando, mas já está a todo vapor", frisa Aline. "Ser atriz foi uma nova paixão que surgiu na minha vida. Não foi nada premeditado, muito pelo contrário. É claro que novela está na minha lista de objetivos e experiências que quero vivenciar", torce ela, que está solteira, depois do rompimento do namoro de três anos com Felipe Roque, e desde a semana passada está em Nova York, nos Estados Unidos. Tanto para trabalho quanto para passeio.

Em 'Cinema Café', Aline interpreta Brigitte, a dona do café do cinema. "Grace (Paloma Duarte) é uma das donas do cinema e amiga da Brigitte. Antes da minha personagem se aventurar a estudar para ser chef, ela era a personal trainer da Grace. Já o Oscar (Saulo Rodrigues) é um cara muito divertido, que abre a livraria no cinema com intenção de se dar bem com as mulheres. Mas ele acaba se encantando por Brigitte", adianta.

CARREIRA INTERNACIONAL

Considera a possibilidade de investir na carreira internacional? "Tenho vontade de tudo. Nem o céu eu considero meu limite. Mas ainda quero conquistar muitas coisas no meu país", defende a morena, que é bailarina, musa fitness e garota-propaganda de cerveja.

"Além (do comercial) da Itaipava esse é meu quinto verão , semana passada eu gravei um outro comercial de TV para uma marca grande também, que ainda não posso revelar. Tem a Bodytech (o aplicativo BTFIT), Probiótica (marca de suplementos), DLK (marca de moda fitness), e em breve algumas outras que estão em andamento", conta a empresária.

CANTORA?

Quem se surpreende vendo Aline cantando na campanha publicitária ao lado de Lulu Santos pode não lembrar, mas a bela já soltou a voz antes. Foi na peça 'Jogo do Amor', em que contracenava com Felipe Roque. Ela até fez aula de canto. "Gravar uma música com o Lulu foi uma grande honra e um grande nervoso, porque sou fã demais dele. Eu sabia que seria uma grande responsabilidade. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Nos comerciais, não sou uma cantora. Sou a Verão cantando. Há dois verões atrás, tive a oportunidade de cantar também com o Gabriel O Pensador nos filmes da Itaipava", lembra.

Te chamam de Verão nas ruas? "Chamam. Essa personagem pegou! Mas também me chamam muito de Susan, do 'Vai Que Cola', de ex-bailarina do Faustão, de 'aquela' apresentadora do 'Pânico', ou a repórter do 'CQC', a menina dos 'Farofeiros'. É muito legal ver que as pessoas acompanham meu trabalho. É muito gratificante", vibra.

ESTABILIDADE FINANCEIRA

Mãe de Nathan, de 8 anos fruto do relacionamento com Rodrigo Riscado, que vem a ser o empresário e assessor de imprensa de Aline , a atriz conta que se preocupa, claro, com a estabilidade financeira. "Tenho um filho e depois que a gente é mãe, essa preocupação é algo que nunca acaba", explica. Mas ela reforça que nem por isso aceita qualquer trabalho. "Já recusamos trabalhos com altos cachês, que não seriam bons para a minha imagem. E isso resultou muito positivamente, pois lá na frente houve situações que olhamos para trás e vimos que, se tivéssemos aceitado aqueles 'jobs', eu não estaria fazendo o que faço hoje", destaca.

PECHINCHA

Você pede desconto? Prefere pagar à vista ou parcelado? "Sim, claro. Principalmente se eu vejo que o preço tá salgadinho (risos). Quem não chora não mama, não é (risos)? Mas eu gosto de pagar as coisas à vista quando dá", confessa, bem-humorada. "Gosto de investir meu dinheiro. Não me considero pão-dura, mas dou bastante valor a ele e não gosto de gastar com muitas futilidades. Essas coisas não me enchem os olhos. Amo viajar, mas sempre faço tudo bem planejado e só gasto com coisas que de alguma forma me acrescentam. Prefiro colecionar lembranças e aprendizados de viagens a bolsas de grife", afirma. "Não é fácil ganhar grana, tem que trabalhar muito, abdicar de muitas coisas. É ralação, não é molezinha e só sorrisos para fotos e câmera, não", avisa a bailarina.

APLICATIVO

Muito assediada por conta da excelente forma física ("Por incrível que pareça, tenho mais fãs mulheres", revela), Aline é muito requisitada por suas seguidoras pedindo dicas de treinos nas redes sociais. "Sou inspiração para muitas meninas que querem uma vida ativa e saudável na medida certa, e isso me enche de orgulho", frisa. De olho na popularidade da artista só no Instagram ela tem mais de sete milhões de seguidores , a academia Bodytech a procurou para fazer uma parceria com o aplicativo BTFIT.

"O projeto conta com a equipe BTFIT e minha personal trainer, Fernanda Manhães. Se chama 'Projeto Bumbum Verão'. São treinos focados no bumbum, perna e abdômen, de 25 a 30 minutos, que podem ser feitos em qualquer lugar e sem aparelho. Esses treinos podem ser associados também a outras atividades físicas como musculação, aeróbicos nos outros dias da semana. E o melhor, dá muito resultado", atesta.

Mas Aline faz uma ressalva. "Tento deixar bem claro para todos. Esse projeto não é para deixar ninguém com o meu corpo, mas, sim, com o melhor corpo que cada um pode ter. Eu treino há anos, fiz balé muitos anos da minha vida, então tenho uma memória muscular e um condicionamento físico que muitos não têm. Cada corpo é um corpo e responde de um jeito. O importante é você se dedicar naquilo que está se propondo a fazer e dar seu máximo que, com certeza, os resultados aparecem".

Você pode gostar
Comentários