Mazzini lê suas crônicas políticas na Feira do Livro de Muriaé

Colunista de O DIA, jornalista é autor de três livros

Por O Dia

Leandro Mazzini
Leandro Mazzini -

Rio - Rodas de leituras, teatro, lançamentos de livros, debate de diversidade de gênero e palestras de nomes conhecidos do jornalismo e da literatura fazem parte da programação da 1ª Felimur – a Feira do Livro de Muriaé, na Zona da Mata de Minas. Entre os palestrantes, Zuenir e Mauro Ventura, e o jornalista político Leandro Mazzini, colunista de O DIA, que vai ler suas crônicas políticas. O jornalista é autor de três livros.

A palestra de Mazzini será na sexta, dia 26, a partir das 19h30 no Teatro Belmira Villas Boas. Natural da cidade, Leandro Mazzini saiu de Muriaé há 22 anos, mas retornou numerosas vezes para realizar atividades literárias e lançar seus livros (todos pela Litteris Editora), desde 1999 – como “O espelho da vida” e o recém-lançado romance “Boa noite, Rio”.

Na palestra, o autor vai falar de jornalismo e literatura, e ler crônicas do “Corra”, lançado em 2010 e prefaciado pelo mestre Carlos Heitor Cony, que morreu no início deste ano. O livro também tem apresentação do imortal da ABL Murilo Melo Filho.

O jornalista volta a Muriaé num momento especial da carreira literária, iniciada há 19 anos. Ele acaba de ser agraciado com o Prêmio Literário Cidade de Manaus, com o melhor livro de crônicas, o inédito “Sobre cães e homens”. Em 2003, Mazzini foi finalista do Prêmio João de Barro, em Belo Horizonte, com o romance infanto-juvenil “Do tempo que vivi, bons frutos eu colhi”, também ainda inédito.

A Felimur acontece de 18 a 27 de Outubro em Muriaé. Detalhes da programação na página do Facebook da Fundarte.

Últimas de Diversão