Festival Tempo promove debates sobre cultura  - Divulgação
Festival Tempo promove debates sobre cultura Divulgação
Por O Dia

Rio - Termina neste domingo, um dos mais importantes festivais de artes cênicas do Rio de Janeiro, o TEMPO_FESTIVAL. Nesta edição, os curadores Bia Junqueira, Cesar Augusto e Márcia Dias apresentam trabalhos que espelham o AGORA, como ato de reflexão sobre permanecer presente na cena cultural do Rio de Janeiro. As atrações tem entrada franca ou preços populares que variam de R$ 15 até R$ 30.

Com participantes de nove países (Brasil, França, Uruguai, México, Colômbia, Polônia, Croácia, Suíça e Alemanha), o festival convida os cariocas a vivenciar e construir uma relação poética com a cidade, interagindo com uma instalação-performance na praia de Copacabana, participando de residências artísticas e atividades formativas, assistindo a peças teatrais, processos, performances nacionais e internacionais que têm se destacado ao redor do mundo.

Cesar Augusto, um dos diretores do festival, espera engajar pessoas e trazer uma programação de qualidade "Vamos apresentar no Studio Cabaret Voltaire mais de 20 projetos artísticos do RJ, SP e MG, além de 2 artistas suíços convidados. Transformamos o TEMPO_FESTIVAL presente, potente, criando possibilidades para um futuro melhor, mais promissor, apesar de todo esse cenário político-cultural que estamos atravessando”, explica.

O TEMPO_FESTIVAL acontece em oito diferentes espaços: Praia de Copacabana, Oi Futuro, EAV - Parque Lage, Casa FIRJAN, SESC Copacabana, Sede das Cias, Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto e as ruínas do Teatro Villa-Lobos, que está desativado desde que pegou fogo, em 2011.

Confira a programação completa aqui

Você pode gostar