'Nerium Park' leva ao Dulcina história de casal que vive crise e falência de sonhos

Peça entra em cartaz a partir de sábado no Teatro Dulcina, no Centro

Por BRUNNA CONDINI | brunna.condini@odia.com.br

Rafael Baronesi e Pri Helena vivem um casal em 'Nerium Park'
Rafael Baronesi e Pri Helena vivem um casal em 'Nerium Park' -

Rio - Isolado num condomínio nos arredores de uma grande cidade, um casal Miguel e Malu, interpretados por Rafael Baronesi e Pri Helena passa a conviver com a crise e com os inúmeros problemas da classe média que deseja mudar de vida e sonhar um pouco mais. Essa é a premissa de 'Nerium Park', suspense escrito pelo dramaturgo e diretor catalão Josep Maria Miró, que ganha montagem dirigida por Rodrigo Portella (de 'Tom na Fazenda' e 'Insetos') a partir de sábado no Teatro Dulcina, no Centro.

"Essa peça fala, entre outras coisas, da solidão dos dias atuais. Cada vez vivemos mais sozinhos, numa dimensão individual e virtual. Estamos esquecendo de conviver de fato com as outras pessoas", destaca Baronesi, que além de ator é o idealizador do projeto. "Tem outro tema que a peça aborda e que me interessa muito. Resume-se na seguinte pergunta: o que eu sou capaz de fazer no meu dia a dia para tornar a vida um pouco melhor para o outro?", completa.

Na peça, Miguel e Malu se mudam para um condomínio afastado, o Nerium Park, com a ideia de fugir da loucura da cidade. Só que, com a crise, os meses vão se passando e ninguém mais muda para os prédios e o casal sente-se como se vivesse numa cidade fantasma. Quando aparece uma terceira pessoa no condomínio é que começam as modificações na história. Que mexe bastante com o relacionamento do casal.

"A peça gira em torno da falência do velho projeto de vida baseado na ideia do ter, na aparência, no acúmulo de bens, numa vida individualizada, mais comprometida com o futuro do que com o presente", conta Portella.

Galeria de Fotos

Técnico Marcelo Oliveira tem a missão de ressuscitar o ataque tricolor LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Rafael Baronesi e Pri Helena vivem um casal em 'Nerium Park' Renato Mangolin

Comentários

Últimas de Diversão