José Carlos na sua loja de CDs na Feira de São Cristóvão: 30 mil títulos - Arquivo Pessoal
José Carlos na sua loja de CDs na Feira de São Cristóvão: 30 mil títulosArquivo Pessoal
Por O Dia

Rio - José Carlos Carvalho, 61 anos, é natural de Canguaretama, no Rio Grande do Norte, e há quase 40 anos trabalha com música na Feira de São Cristóvão. Hoje, ele é o entrevistado da coluna.

"Vendo CD, DVD e Blu-ray. Me orgulho do acervo de mais de 30 mil títulos. Música nacional e internacional, que vai do forró ao funk", conta o feirante, que comanda a loja que leva seu nome, Carlinhos CDs.

José Carlos diz que para que seu negócio sobreviva o segredo é diversificar. "Ter muitas opções rege esse nosso ramo fonográfico. Sou um resistente. Minha loja é de resistência. Além da música, temos DVDs com coletâneas de novela, filmes e séries", diz o feirante, que ainda abre espaço aos saudosos LPs. "Tenho uma parte aqui na loja, onde vendemos LPs usados, relíquias. Comprei a casa onde eu moro vendendo LPs de lambada aqui na Feira", orgulha-se.

O feirante diz que os jovens não se interessam mais por CDs e já migraram para outras plataformas, mas garante que tem um público fiel.

"O carro-chefe é o CD, e os ritmos que lideram são os raízes: forró, sertanejo e o brega", conta o Carlinhos, que já perdeu a conta de com quantos famosos já posou e revela um desejo: "Tirar uma foto com o Rei, Roberto Carlos". 

Serviço 

FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO. Campo de São Cristóvão s/nº, São Cristóvão. Ter a qui, de 10h às 18h, com entrada gratuita. Sex e sábado, a partir das 10h. Dom, a partir das 12h. R$ 5 (mais ingresso do show, se houver).

Você pode gostar
Comentários