Mais Lidas

Festa afro-brasileira no Renascença

Clube comemora o Dia da Consciência Negra no fim de semana

Por RICARDO SCHOTT

Grupo Clareou
Grupo Clareou -

Rio - Local clássico da cultura afro-brasileira no Rio de Janeiro, o Renascença faz fresta para o Dia da Consciência Negra a partir desta sexta-feira. Abre às 16h desta sexta com o lançamento do 'Sarau de Tons e Saberes', com nomes das letras como Lia Vieira, Lucia Mattos, Elaine Barbosa e Éle Sémog. O ator Wilson Rabelo irá ler textos de Carolina Maria de Jesus. A autora negra mineira Conceição Evaristo é a homenageada do projeto.

No mesmo dia tem mais: às 18h, tem RenaCine, com o blockbuster 'Pantera Negra', dirigido poe Ryan Coogler, com Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o no elenco.

Amanhã a comemoração continua às 17h com roda de samba do Clareou, trazendo convidados (R$ 20 - 1º lote). Domingo tem mais roda de samba no Renascença às 17h, com Serginho Madureira e a participação especial de Toninho Geraes.

A festa rola também na semana que vem, trazendo atrações como o Samba do Trabalhador, de Moacyr Luz. Programe-se.

Renascença Clube. Rua Barão de São Francisco 54, Andaraí (3253-2322)

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários