Marquinhos de Oswaldo Cruz
 - Divulgação
Marquinhos de Oswaldo Cruz Divulgação
Por O Dia

Rio - O Rio receberá, no próximo sábado, a 23ª edição do Trem do Samba e a estação Central do Brasil e o bairro Oswaldo Cruz serão palco de muita música ao longo de toda a comemoração. O evento é parte do calendário cultural da cidade e vai celebrar o Dia Nacional do Samba. Cinco velhas guardas e 32 grupos vão garantir a diversão. A entrada do trem não será gratuita, mas os interessados só precisam contribuir com 1 kg de alimento não perecível e trocar pelo bilhete de embarque na Central do Brasil durante todo dia do evento. Os alimentos vão ajudar entidades de apoio a pessoas carentes. O Trem do Samba parte às 18h04 da Central do Brasil e vai até o bairro considerado o berço do ritmo, Oswaldo Cruz.

A festa vai contar com um palco principal na Central do Brasil a partir das 15h até às 19h e mais três palcos esperam o público em Oswaldo Cruz, sem hora para acabar. Este ano o evento homenageia os compositores que já são eternizados através de suas músicas. O público pode esperar grandes nomes como Dona Ivone Lara, Wilson Moreira, Luiz Carlos da Vila e os 40 anos do morte de Candeia.

A festa dentro do vagão vai acontecer nos cinco ramais, cada um composto por 8 vagões — um deles será destinado às velhas guardas das escolas de samba.

Antes de chagar a Oswaldo Cruz o trem fará uma parada na estação desativada de Mangueira, onde vai rolar uma homenagem à Velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira. Em Oswaldo Cruz, 14 rodas de samba vão garantir a diversão do público nos bares de referência do bairro e três palcos estarão na Praça Paulo da Portella, Rua João Vicente e Rua Átila da Silveira.

Você pode gostar