'Revelações Sertanejo': o vencedor Vinicius e a apresentadora Amanda Françoso (abaixo)
 - Divulgação
'Revelações Sertanejo': o vencedor Vinicius e a apresentadora Amanda Françoso (abaixo) Divulgação
Por *BARBARA SARYNE

Rio - O primeiro reality musical da TV Aparecida, o 'Revelações Sertanejo', acabou na sexta. Vinicius Mendes, da Paraíba, levou a melhor ao cantar a música 'Bijuteria'. Além de encantar os jurados com sua performance, o rapaz de 29 anos convenceu a plateia, que também atribuiu notas aos finalistas por meio de um aparelho eletrônico.

Aos que pensam que foi fácil, o sertanejo conta que teve de ralar para conquistar o prêmio de R$ 10 mil, uma viagem à Portugal, instrumentos musicais para uma banda, e ainda garantir a gravação de um EP produzido pelo maestro Rodrigo Costa.

"Agora, na minha cabeça, passa um filme do primeiro dia que saí de João Pessoa para vir à Aparecida enfrentando sol e chuva, assim como todos os candidatos", diz ele, que já havia participado do 'Ídolos' e das seletivas do 'The Voice', mas não conseguiu ir adiante nas outras competições.

"Acredito que tudo acontece no tempo de Deus. Quando vi essa oportunidade, ainda pensei se deveria mesmo me inscrever porque as outras tentativas geraram frustração, mas acreditei e deu tudo certo", afirma ao DIA.

Para bancar os custos das viagens para Aparecida, Vinicius conta que arrumou emprego em uma loja de roupas e ao terminar o expediente ainda ia cantar em bares. Todo esforço, no entanto, valeu a pena. Devoto de Nossa Senhora, o cantor acredita que a vitória foi ainda mais especial pelo programa ser exibido em uma emissora católica e sonha em a partir de agora viver apenas da música.

"Minha mãe é doméstica e meu pai é vigilante. Não tenho vergonha de dizer isso porque foi por eles que tenho essa educação, essa humildade. O que eu mais quero é proporcionar uma vida melhor para minha família e ser reconhecido pelo Brasil, tocar no coração das pessoas", afirma, apresentando-se para o público. "Quero mostrar para vocês que no Nordeste, na minha Paraíba, também tem cantor sertanejo", enfatiza.

SHOW DE TALENTOS

O clima de paz nos bastidores da TV Aparecida, mesmo em um dia de final, foi o que mais chamou a atenção de quem estava presente. De acordo com os jurados do programa, respeitar os sonhos de cada participante e não desmotivar quem não se apresentasse bem foi uma preocupação desde o primeiro episódio do 'Revelações' ir ao ar.

A apresentadora Amanda Françozo, que já confirma a segunda temporada do reality no ano que vem, comemora a audiência (o programa garantiu o quinto lugar em São Paulo) e afirma que se sentiu tão em casa que até topou compor uma canção e canta-la ao vivo pela primeira vez no palco da emissora.

"Eu tenho uma pasta com poemas, composições, que sempre ficaram ali guardadinhos. Quando o Rodrigo (Costa) falou comigo sobre criar uma música para a final do programa, eu disse que tinha muitas coisas escritas, mas ele queria algo novo, original, então eu sentei na frente do computador e comecei a pensar na minha trajetória, que foi de muitas lutas, sonhos, como a dos participantes", diz ela.

Agora, que esse talento veio à tona, Amanda pensa em investir na carreira de compositora e acredita que o sucesso do programa, que revelou seus próprios dons, também se deu ao fato de a emissora ter dado liberdade para os participantes fazerem suas escolhas sem imposições. "Os candidatos escolhiam, por exemplo, o que iam cantar. É claro que não seria legal colocar músicas muito pejorativas porque isso não combinaria nem com o programa, mas teve de tudo", avalia.

Segundo a direção do reality, que se inspira em programas musicais de outras emissoras, o 'Revelações Sertanejo' está no caminho certo, pois conquistou anunciantes, não perdeu a essência da emissora católica, mas conquistou um público novo para TV Aparecida. Agora, resta esperar a próxima temporada e saber se Vinicius será conhecido como o paraibano mais sertanejo de todos os tempos. Fé, com certeza, é o que não vai faltar. 

*Correspondente em São Paulo

Você pode gostar
Comentários