Simba é apresentado ao seu reino e aos outros animais no trailer de 'O Rei Leão' - Reprodução
Simba é apresentado ao seu reino e aos outros animais no trailer de 'O Rei Leão'Reprodução
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - Linda Woolverton, roteirista de "O Rei Leão" original, se diz preocupada com o remake em live-action/computação gráfica de um dos clássicos da Disney. Ela também fez o roteiro de "A Bela e a Fera" e disse que o filme de 2017, com Emma Watson no papel de Bela, não a emocionou.

Conforme Linda explicou ao podcast do "The Hollywood Reporter", a ideia de "O Rei Leão" foi levada a ela por Jeffrey Katzenberg, diretor de um estúdio no qual ela trabalhou, que experimentou uma traição pessoal por um tio que o levou a "se tornar um homem".

Com esse relato - e com a história de "Hamlet", de William Shakespeare, e "A Jornada do Herói", de Joseph Campbell, em mente -, ela chegou ao enredo de um filhote de leão cujo pai é morto pelo irmão traidor.

Perguntada sobre como ela se sente sobre o novo "O Rei Leão", ela disse: "Eu não sei como vai ser". Sobre "A Bela e a Fera", Linda disse que "não ficou totalmente emocionada com o remake". "Eu não achava que era exatamente fiel à mitologia da narrativa", afirmou.

Você pode gostar