Juliana Paes com marido e os filhos - Reprodução
Juliana Paes com marido e os filhosReprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Natal é uma das épocas favoritas do ano da atriz Juliana Paes, 39 anos. Não por causa da troca de presentes, mas da farra com a família reunida e também todos os quitutes que a data tem direito. Além disso, ela é fã de montar a árvore de Natal com os filhos Pedro, 10 anos, e Antonio, 5 que queria porque queria que a árvore da família fosse roxa com dourado , e o marido, o empresário Carlos Eduardo Baptista.

"Eu sempre passo o Natal com a minha família. Este ano, a gente vai para o sítio. O nosso Natal é família bugiganga, Natal tradicional de toda a família brasileira. Cada um leva um prato. Eu fiquei encarregada este ano de levar um cuscuz", entrega a atriz. "Tem o famoso amigo oculto, fica aquela briga para saber quem vai comer antes da meia-noite, quem vai comer depois da meia-noite, ninguém quer esperar. É bem animado", diverte-se a morena.

DISNEY

Na árvore de Natal da família, destaque para os enfeites como bolas coloridas, além de bonecos do Mickey e da Minnie Mouse, por um motivo bem especial: os filhos dela são fãs da turma da Disney. "A gente viaja com as crianças para Orlando (na Flórida, nos Estados Unidos). Todo ano eles querem, é a única viagem que eles realmente pedem. Meus filhos não são muito pidões. Mas eles pedem para ir para Disney, e todo ano a gente tem que fazer essa viagem com eles nas férias, que são basicamente em janeiro", revela.

CARNAVAL

Mesmo em dezembro, os preparativos para o Carnaval já estão a todo vapor. Prova disso é que Juliana gravou na última segunda-feira o clipe da Grande Rio para 2019. "(A gravação) foi de madrugada. Cheguei em casa umas 3h da manhã. A gente tinha um horário lá na Marquês de Sapucaí. Foi o maior barato e uma superprodução. Achei que ia ser menorzinha, mas (a produtora) Kondzilla não deixa barato. Foi uma coisa megalinda, desci de uma Ferrari toda poderosa (risos)", revela a rainha de bateria da agremiação. O clipe ainda contou com a participação de David Brazil, destaque da escola de Caxias, e Mileide Mihaile, musa da escola e ex-mulher do cantor Wesley Safadão. Além deles, pequenos grupos de setores da Grande Rio como passistas, bateria, baianas e intérpretes também marcaram presença. O lançamento do vídeo ainda não foi definido. "Estou ansiosa para ver", diz ela.

FANTASIA

E por falar em Carnaval, uma das principais curiosidades dos fãs da rainha é quanto à fantasia dela. O responsável pela indumentária na folia do ano que vem é o estilista Henrique Filho. "Estive com ele e o Yan Acioli, que é o meu stylist. Tivemos o meu primeiro brainstorm, falando sobre a fantasia", conta. O que pode adiantar sobre a sua roupa? "A minha fantasia representa uma ave rara. A gente vem falando de animais em extinção, venho representando essa ave rara. Tem um detalhe que eu falei: 'Quero (na fantasia) esse toque (pegada meio no estilo) de Luma de Oliveira'. O que é? Pode ser tudo. Uma fantasia vai do material que você escolhe, o formato da cabeça, um zilhão de coisas. Só isso que vou falar. Vai ser uma coisa bem diferente. E o Henrique é bom nisso, em surpreender e fazer algo totalmente diferente", aposta.

CUIDADO NA VOZ

Após o enorme sucesso como Bibi na novela 'A Força do Querer' em 2017, Juliana Paes anunciou em setembro deste ano que estava se afastando temporariamente da TV para cuidar das cordas vocais. Na época, foram descobertos dois cistos, que a deixaram com a voz em um tom mais baixo que o normal. Além disso, era perceptível rouquidão e um pouco de inchaço. Segundo a atriz, o problema veio por causa do excesso de trabalho e porque ela gritava muito quando vivia a personagem da novela da Globo.

"Tenho feito minhas sessões de fonoterapia. Está tudo sob controle, o quadro, graças a Deus, regrediu drasticamente. Essa é outa coisa que tenho que comemorar nessa virada do ano. Não vou precisar de intervenção cirúrgica, apenas dar continuidade aos meus exercícios e só", vibra a atriz. "O cuidado com a voz é algo que todo ator tem que ter para a vida inteira", completa.

PRÓXIMA NOVELA

E quando o assunto é novela, os fãs da atriz podem entrar em contagem regressiva, já que ela está reservada para protagonizar 'Dias Felizes', título da próxima novela das 21h, de Walcyr Carrasco, com direção de Amora Mautner. Na história, a personagem de Juliana viverá um triângulo amoroso com os de Marcos Palmeira e Reynaldo Gianecchini, e será rejeitada pela filha, vivida por Agatha Moreira, que terá vergonha da mãe por ela vender bolos. Mas com o tempo, a matriarca vai se tornar dona de várias lojas.

"Ela é um exemplo muito bacana desses tempos, uma pessoa que vai construir seu império, com o próprio esforço, sozinha. Vai começar vendendo bolinho de porta em porta", frisa a atriz. "Deus é muito bom e o universo é maravilhoso comigo. Na cozinha, só sou boa fazendo doce. Eu sei fazer bolo, a única coisa que sei fazer na cozinha é a sobremesa", entrega, com bom humor.

Faltando oito dias para o Réveillon, Juliana Paes revela os votos dela para o Ano Novo. "Desejo um 2019 maravilhoso. Que a gente consiga neutralizar as energias que foram difíceis de 2018, e começar 2019 com esperança e energias renovadas, que é isso que a gente precisa", diz a atriz.

 

Você pode gostar
Comentários