Hora de festejar (cont)

s

Por

Ana Hickmann -

sementinhas. São pequenas tradições que preservamos. Como vem aqui para casa gente de todo o Brasil, acho bem interessante. E até assistimos à queima de fogos no condomínio. Só não tem as sete ondas", lamenta, aos risos.

METAS

Normalmente, entra ano e sai ano, temos o hábito de listar as metas para o ano vindouro. Com a apresentadora não é diferente. Um dos principais pedidos da gaúcha de Santa Cruz do Sul é simples. "Viajar mais com meu marido (Alexandre Corrêa, empresário) e filho (Alexandre, de 4 anos) e estamos planejando bastante. Não falo de viagem internacional, mas de descobrir coisas novas os três juntos", torce ela, que enquanto não realiza o desejo, fica bem perto dele. Em 2019, por exemplo, a apresentadora vai gravar reportagem em Curaçao (no Caribe) e levará o filho. "Ele é supercompanheiro, muito bonzinho, gosta de aventura, é comportado e feliz", derrete-se a mamãe toda coruja.

MUITO TRABALHO

Momentos como esse, de lazer entre os entes queridos, aconteceram em 2018, mas foram muito fruto do esforço dos envolvidos. Além da TV, Ana Hickmann tem uma carreira de empresária e youtuber para administrar. "2018 foi o ano que mais trabalhei na minha vida", analisa ela, que não sabe dizer 'não tenho tempo para isso ou aquilo'. "Eu organizo meu tempo", defende. "Eu acordo muito cedo, cuido do corpo, mente, pele. Faço tudo isso cedo para estar presente com meu filho no café da manhã e na hora de ir para escola", conta, toda zelosa.

EMPRESÁRIA

A propósito, o lado empresarial de Ana vai muito bem, obrigado. O nome Ana Hickmann virou uma grife, com guarda-roupa completo. "Tenho vestuário, jeans, biquíni, sou embaixadora de lingerie, tenho sapatos, semijoias, bolsas, secador, chapinha", lista. E não para por aí. Depois de muito tempo de pesquisa e experimentando bastante, além de avaliar, refazer, Ana lança no ano que vem sua linha de maquiagem. "Sempre foi uma vontade minha, mas nunca consegui chegar a ao preço e à qualidade que queria", frisa ela, que não se imaginava com toda essa quantidade de itens com seu nome.

"Queria realmente transformar meu nome em algo que exista bem depois de quando eu não estiver mais aqui. Em algo de bom para as mulheres, trabalho para elas. Isso veio antes de ser apresentadora, isso foi minha grande vontade, sonho. Cada item, cada perfume, esmalte, me realizo", defende. Podemos dizer que você tem um império? "Eu não vejo como império, mas realizações. O resto é consequência", explica, aos risos.

NOVIDADES

São 11 lojas Ana Hickmann, e a empresária não tem planos de abrir novas filiais. "Mas pretendo expandir na parte de moda em multimarcas parceiras, grandes butiques", afirma. A apresentadora inaugurou este ano no bairro da Lapa, em São Paulo, uma escola profissionalizante, o Instituto Ana Hickmann, em sociedade com o empresário Sidney Kalaes. "Conseguimos formatar cursos com valores acessíveis de cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure, moda sustentável, embelezamento do olhar, fotografia, gestão de salão, entre outros. Queremos ampliar as possibilidades de profissões. Os professores não apenas ensinam, mas preparam o aluno a construir seu próprio negócio, ser empreendedor e gerir", conta.

DESEJOS

E mais: "Queremos abrir outras unidades em locais onde precisam de escolas", sonha Ana. Para o novo ano, a loura tem outros projetos. "Desejo que 2019 seja um ano em que aprendam o real significado da palavra respeito. Em 2018, os extremos afloraram e as pessoas não respeitaram opinião das outras. Você pode gostar de verde, e eu, de amarelo. Não preciso deixar de falar com você por isso. Quero que as pessoas sejam mais compreensivas, se respeitem, e aí buscaremos um país menos desigual", espera.

 

Galeria de Fotos

Ana Hickmann Reprodução
Ana Hickmann Karine Basilio/Divulgação

Comentários

Últimas de Diversão