Rafa Gomes: ela cantou com Filipa Ferreira (D), do 'The Voice' de Portugal, no clipe novo - fotos Divulgação
Rafa Gomes: ela cantou com Filipa Ferreira (D), do 'The Voice' de Portugal, no clipe novofotos Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Finalista da primeira temporada do programa 'The Voice Kids', exibida em 2016 pela Rede Globo, a menina curitibana Rafa Gomes, 12 anos, lançou clipe novo. Em 'Meia Colorida' ela está acompanhada de outra finalista do 'The Voice Kids', só que de Portugal: é a cantora mirim Filipa Ferreira. E o clipe foi gravado justamente em Portugal: no Parque dos Poetas, maior museu à céu aberto da Europa, em Oeiras, município próximo de Lisboa.

A letra da canção fala justamente de crescer sem perder a leveza. Rafa, mesmo com os vários compromissos que a fama acabou trazendo (ela tem hoje mais de 2,6 milhões de seguidores nas redes sociais), sempre arruma tempo para as diversões típicas de uma menina de 12 anos.

"Eu encontro bastante com as amigas, vou no shopping, no parque, a gente vai na casa uma da outra...", conta. A diferença é que ela está envolvida com música desde bem pequena, por causa da mãe, Márcia Gomes, que teve por trinta anos uma escola de música em Curitiba, e hoje é sua empresária.

COM CONVIDADOS

Nos shows que já fez pelo Brasil, Rafa dividiu o palco com Carlinhos Brown (seu técnico no 'The Voice Kids'), o sumido Tiago Iorc, Toquinho, Ivete Sangalo. Ela até cantou com Roberto Carlos no especial de fim de ano do Rei exibido em 2016.

"Foi muito legal cantar com eles. Conversamos sobre carreira, sobre música, muitos artistas me falaram para não deixar a infância de lado, inclusive. E com o Roberto foi uma experiência única. Imagina, muitos artistas famosos sonham em cantar com ele!", alegra-se Rafa, que tem um sonho: cantar com ninguém menos que Ariana Grande. "Adoro as músicas dela. A Ariana é uma grande inspiração para mim".

EM PORTUGAL

A produção do clipe de Rafa foi dividida entre Curitiba e Portugal. As imagens foram produzidas pela empresa curitibana MCG, e captadas e dirigidas pelo português Diogo Pessoa de Andrade. Rafa adorou gravar com Filipa. "Ela tem até uma trajetória parecida com a minha. O pai dela também é professor de música. Entramos pequenas no 'The Voice'. Desde que nos vimos ficamos amigas", recorda.

Você pode gostar
Comentários