Gabriel Contente: ator desde os 13 anos.
Gabriel Contente: ator desde os 13 anos. "É um modo de vida", dizDivulgação
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Intérprete do Felipe Kavaco em 'Malhação - Vidas Brasileiras', Gabriel Contente já tem quatro peças escritas. E uma delas vai estrear nesta sexta às 19h no Teatro Dulcina, com o jovem (22 anos) acumulando os trabalhos de ator e autor. É 'Natal'.

"A peça revela o que se tornaram as relações humanas", conta ele, que contracena com Allan Medeiro, Henrique Pessoa, Ingrid Manzini, Nina Rosa, Pedro Roquete Pinto e Vitor Novello. "É a história de uma homem de família, alienado e normalizado, que convida um político para cear na sua casa. Na ceia, há uma mãe e filha que têm uma relação de estranhamento, um papai Noel extremamente alcoolizado... E a gente conta como uma festa de amor e fraternidade foi ganhando um cunho capitalista selvagem".

EM FAMÍLIA

Gabriel tem parentes ligados às artes: é primo do diretor de teatro e dramaturgo Márcio Azevedo, e bisneto de Alinor Azevedo, diretor de cinema. "Decidi que iria ser ator aos 13 anos. Disse aos meus pais que eu já era um ator", recorda. "Ser ator pra mim é mais que uma profissão. É um modo de vida. O que me atrai é essa possibilidade de sempre descobrir algo em você. Experimentar o novo e aprender a escutar ao invés de se fechar no seu próprio mundo. Meu objetivo é mudar positivamente, o máximo de vidas que eu puder", revela.

CINEMA

Em 2018, ele protagonizou o filme 'Intimidade Entre Estranhos', de José Alvarenga Junior, com Rafaela Mandelli e Milhem Cortaz. "Protagonizar um filme dirigido pelo Alvarenga já é uma honra. Ele me ensinou muito sobre cinema e sou muito grato por tudo. Tive a oportunidade de tocar com Leoni e Frejat. Rafa e Millhem são grandes artistas".

MALHAÇÃO

Em 'Malhação - Vidas Brasileiras', Kavaco e sua namorada Amanda (Pally Siqueira) ainda vão ter "muitas dificuldades, mas muita luta é muito amor", conta Gabriel. "Amanda tem esclerose lateral amiotrófica, uma doença muito séria. E o menino fica do lado dela o tempo todo. O Kavaco, assim como eu, sempre tenta ver o lado positivo de tudo, mesmo nas grandes decepções ou situações-limite", revela o ator.

Você pode gostar
Comentários