Roda de samba comandada pelo grupo Sambei+ se destaca na Zona Oeste - Divulgação
Roda de samba comandada pelo grupo Sambei+ se destaca na Zona OesteDivulgação
Por O Dia

Rio - A roda de samba comandada pelo Sambei+ vem se destacando na Zona Oeste. Eles caíram nas graças do público tocando um pagode alternativo, que transforma grandes sucessos de outros ritmos em samba. O sucesso é tanto que o grupo faz em média 25 shows por mês .

"A gente está com uma pegada de tentar revolucionar, fazer diferente. Tocamos além do pagode 90, MPB (música popular brasileira), reggae, rock, tudo em ritmo de samba. E deu certo, a galera tem gostado bastante. As rodas de samba que fazemos sempre estão cheias e isso reflete na agenda. A média de shows é 25 por mês, mas tem mês que fazemos 30 apresentações", comenta Rodrigo Leitão, cantor e líder do grupo.

Com a chegada de 2019, os planos para este ano são grandes. "É a gente conseguir levar a vertente e a bandeira do pagode alternativo. Tenho certeza que a galera vai abraçar muito. E a ideia é levar esse pagode para outros estados. A gente está com agenda fechada em São Paulo, de 31 de janeiro a 10 de fevereiro. Pretendemos esse ano gravar nossas músicas numa vibe alegre, que é a nossa vibe. Nosso projeto é levar alegria e música boa para o Brasil todo", comenta Rodrigo.

E como a a grande aposta deles é fazer diferente, dá pra fazer festa de fim de ano no início. "Não tem festa de fim de ano? A gente tá querendo fazer sempre uma roda de samba ni início de ano, com familiares e amigos, para comemorar as coisas boas. É importante brindar o ano que se inicia", diverte-se o músico.

Hoje, o grupo é composto por um grupo de amigos de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Rodrigo Leitão (pandeiro e vocal), Fell Moreira (vocal), Gabriel Matheus (cavaco e vocal), Felipe Silva (percussão e vocal) e Icaro Oliveira (violão e vocal). Mas desde 2002. vários nomes passaram pelo grupo como o de Jheison Failde, o Ferrugem, que apadrinhou o Sambei +. "Até hoje nós temos o apoio do nosso grande amigo e parceiro Ferrugem. Em estúdio, ele nos presenteou com a música Impactado que faz o maior sucesso", diz Rodrigo. Eles também são queridinhos de Adriano Imperador e já estiveram três vezes fazendo um pagodinho diferente na casa do craque.

Você pode gostar