Mariana Xavier (à esq) conquistou o país como a Jenifer no clipe em que disputava Gabriel Diniz com a influenciadora digital Aline Gotcshalg  - fotos  Divulgação
Mariana Xavier (à esq) conquistou o país como a Jenifer no clipe em que disputava Gabriel Diniz com a influenciadora digital Aline Gotcshalg fotos Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - A 'Jenifer' do Tinder, do sucesso do sertanejo Gabriel Diniz, virou meme e já virou hit do verão, como você já sabe. E a música mudou a vida da atriz Mariana Xavier, que interpreta a personagem-título da canção no clipe — e faz par romântico com o cantor.

Da mesma forma que a música conseguiu números expressivos no YouTube (quase cem mil visualizações) e chegou aos primeiros lugares de plataformas como Deezer e Spotify, em cinco dias, o número de seguidores da atriz no Instagram aumentou em 60 mil. E Mariana aproveita para brincar com o sucesso: faz questão de se apresentar na rede social como "atriz, apresentadora, youtuber e a Jenifer que você encontrou no Tinder".

"Estou surpresíssima, porque uma atriz espera ser reconhecida na rua por uma novela, um filme, mas nunca por um clipe. Eu inclusive deveria estar curtindo férias, mas as ondas aparecem e a gente vai surfando!", brinca Mariana, que acaba de voltar de Salvador, onde participou do show do Harmonia do Samba, e já está sendo convidada para fazer presenças vip e anúncios.

REPRESENTATIVIDADE

No clipe, Gabriel é perseguido pela a ex-BBB Aline Gotschalg, mas quer mesmo é a Jenifer (Mariana). Tem o lado da farra do cantor na música e no vídeo, claro. Mas Mariana faz questão de chamar a atenção para o cunho da representatividade, já que é uma gordinha como personagem principal.

"A mensagem é a da normalização do corpo que é tido como fora dos padrões. Recebi muitas mensagens e fui muito abordada na rua por pessoas que se sentiram representadas pelo clipe!", conta. Não é a primeira vez que Mariana faz clipe, por sinal. Ela já tinha feito 'Não Vou Voltar', do Nando Luiz ("tomara que ele estoure, ele é muito talentoso e carismático!", conta), 'Ela Sabe Ser Sexy', do Bruninho & Davi, 'Isso é Hit', do Harmonia do Samba, e 'Cansei de Farra', do Dilsinho.

"E nesse clipe, eu já fazia par romântico com o Dilsinho, igual ao que acontece no clipe do Gabriel", conta Mariana, que depois fez um spin-off do clipe, com Dilsinho, em outro vídeo, o de 'Chave e Cadeado', do Sorriso Maroto.

Na época de 'Cansei de Farra', por sinal, ela já recebia mensagens de fãs dizendo que o fato de Mariana ter feito o par romântico mudou a vida delas. "Uma fã disse que sempre adorou música e queria estar num clipe, mas batia o lado racional e ela se achava fora dos padrões. E quando ela me viu, falou: 'Ela está lá, eu também posso!' As pessoas não têm noção do quanto isso é importante", conta.

MERCADO

Por sinal, será que fazer clipe é um mercado legal para atores? "Nunca pensei nisso, porque nos clipes, eu era amiga das pessoas que me chamaram. Só o Gabriel que eu não conhecia, e a gravadora me chamou. Mas virou um mercado e é uma linguagem muito divertida de fazer. Espero que me chamem mais vezes!", brinca ela, que acha que uma série baseada nos encontros da personagem com os pretendentes do Tinder ficaria muito legal.

INIBIDOR, NÃO

Mariana foi chamada também para fazer anúncios de inibidores de apetite. Logicamente, recusou as propostas, que vão contra a representatividade da Jenifer. "Todo mundo tem o direito de querer emagrecer, mas eu jamais faria isso por dinheiro", conta.

FOLIA COM GD

O sucesso de 'Jenifer' deu uma mexida geral na agenda de Gabriel Diniz para o Carnaval 2019. As datas estão sendo ajustadas por questões de logística, mas ele passa no período por Salvador (BA), Recife (PE), Olinda (PE), Brasília, Luiz Correia (PI), Caicó (RN), Aracati (CE), Apodi (RN) e Afogados da Ingazeira (PE).

"Estão aparecendo agora vários fãs novos!", conta o cantor, que antes tinha conseguido sucesso com músicas como 'Acabou, Acabou (Quando Eu Digo Que Acabou)', gravada com Wesley Safadão, e lançou o DVD 'GD Na Ilha', gravado em Fernando de Noronha. "'Jenifer' veio para mostrar para a gente o que é um hit. Acho que eu nunca tinha reconhecido um hit antes. O que a gente tá vivendo em nossa carreira é novo", alegra-se.

A música, por sinal, tinha sido oferecida a Gusttavo Lima antes e, após alguns shows, acabou não sendo gravada pelo sertanejo. O sucesso foi para as mãos de Gabriel. "Mas já falamos sobre isso. O Gusttavo é meu amigo, a gente torce um pelo outro. Ele sabe que música tem endereço", diz.

Você pode gostar
Comentários