Cenas do filme 'Se a Rua Beale Falasse' - Divulgação
Cenas do filme 'Se a Rua Beale Falasse'Divulgação
Por jornal O Dia

Rio - Estreiam hoje, nos cinemas, os filmes "Cafarnaum", de Nadine Labaki e "Se a Rua Beale Falasse" de Barry Jenkins. Os longas foram aclamados pela crítica durante o Festival de Cannes e o Globo de Ouro.

"Cafarnaum" conta a história de "Zain", um menino de 12 anos que se comporta como um adulto devido ao sofrimento que passou com os pais abusivos. Após fugir de casa ele cuida de outra criança refugiada e é preso por um crime violento. Então Zain resolve entrar nos tribunais processando seus pais pelo "crime" de leh darem a vida.

O filme "Se a Rua Beale Falsse" é do mesmo diretor de "Moonlight", vencedor do Oscar de melhor filme em 2017. A história baseada no livro de mesmo título de James Baldwin, conta a história de amor atemporal da família afro-americana da jovem Tish. Ela relembra a paixão, o respeito e aconfiança que a uniram ao artista Alonso Hunt, conhecido pelo apelido de Fony. Durante a trama ele é preso após ser acusado injustamente de cometer um crime. O longa já rendeu a atriz Regina King o Globo de Ouro como melhor atriz coadjuvante. 

O filmes estarão disponíveis nos cinemas Estação Net e Espaço Itaú no Rio de Janeiro e São Paulo; no espaço Itaú Brasília e Espaço Itaú Glauber Rocha, em Salvador. Confira o trailer dos filmes!

Você pode gostar
Comentários