A turma da peça: a década que
A turma da peça: a década que "mudou a história" deles no palco Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Hoje (às 17h) e amanhã (às 16h), o Teatro Clara Nunes apresenta aos pequenos um pouco de uma das décadas douradas da cultura pop no Brasil. O show ‘Anos 80 — Um Show Para Crianças e Pais’ está na programação infantil da casa.

E traz um pouco da infância dos anos 1980 por intermédio da música e das atrações televisivas da época. No show, a atriz infantil Clara Guimarães aparece no telão com um livro mágico. Desse livro, saem todas as canções que vão embalar pais e filhos na apresentação.

O repertório inclui jingles da época, além de temas de desenhos animados, como Thundercats, He-Man e She-Ra. E músicas de programas como ‘Balão Mágico’ e ‘Xou da Xuxa’. “Com muito respeito e carinho, vamos levar ao palco um show que vai reviver uma das melhores épocas de nossas vidas. A década de 1980 marcou a nossa história e todos aqueles hits ainda estão muito frescos em nossa memória. É uma alegria trazer isso à tona. É como se os pequenos de hoje abrissem um baú e descobrissem a infância dos pais”, diz a diretora Lidy Marx.

A banda que apresenta as músicas no palco inclui músicos como Martina Blink, Lucas Corsino (voz), Roberta do Recife, Arnaud Neto (backing vocal), Felipe Chernicharo (guitarra) e John Caldwell (bateria). “Os anos 1980 foram um período com um repertório vastíssimo e muito rico dentro da cultura POP. Escolhemos as canções que mais tocam a nossa memória afetiva, além daqueles hits que não saíam da boca da criançada”, conta Gugu Peixoto, que fez a direção musical.

“Quem vier, vai se emocionar, pular e brincar com as músicas, as manias e todas aquelas loucuras maravilhosas que só a década de 1980 tem. É uma oportunidade de mostrar aos pequenos de hoje, tudo o que nos fazia sorrir antigamente”, completa.

 

Você pode gostar
Comentários