LIZA GOMES - VINICIUS MOCHIZUKI
LIZA GOMESVINICIUS MOCHIZUKI
Por BRUNNA CONDINI

Rio - O primeiro papel na TV de Liza Gomes veio em uma novela das 21h e pelas mãos do autor da trama. A Lucilene, de 'O Sétimo Guardião', chegou à atriz por meio de convite do próprio Aguinaldo Silva. "Sempre fui fã do trabalho dele. Quando soube que abriria um curso dele no Rio, não pensei duas vezes e me inscrevi. Vi ali uma oportunidade não só de me aperfeiçoar, mas também de mostrar meu trabalho como atriz", lembra. "Fazíamos muitos exercícios de improvisação, e foi num desses momentos que Aguinaldo me assistiu e depois perguntou se eu gostaria de fazer um teste para a próxima novela dele. Imagina a minha alegria? Está sendo a realização de um sonho".

A personagem dá serviço em várias frentes da novela ambientada na fictícia Serro Azul, como no núcleo do prefeito Eurico (Dan Stulbach) e no da primeira-dama Marilda, vivida por Letícia Spiller, de quem é fã declarada. Trazendo o alívio cômico para a história, Lucilene também carrega informações preciosas. "Mas essas ela guarda segredo. Conta fofocas que não prejudicam ninguém. Vem muita confusão por aí, mas não posso contar", faz suspense.

Realização do sonho

Capixaba, Liza é filha de cafeicultores da região e trilhou uma história até aqui digna da melhor das ficções. "Minha infância foi toda na roça e foi maravilhosa! Era uma moleca. Com 7 anos, fui morar com meus irmãos em Iúna para estudar. Ficávamos a semana toda lá e, no fim de semana, voltávamos pra fazenda", recorda. "Saí do Espírito Santo com 15 anos com minha irmã. Ela veio fazer faculdade no Rio e eu, o segundo grau. O que mais sinto falta aqui é da minha família, mas sempre que posso vou visitá-los".

Sobre a recente notoriedade, ela fala com empolgação: "Entro na casa de milhões de brasileiros, é emocionante. O povo da minha cidade e o das cidades vizinhas estão amando ter uma conterrânea na novela. Me mandam mensagens carinhosas pelas redes sociais".

Mas, até chegar ao horário nobre, a atriz de 36 anos percorreu um longo caminho. Formada em farmácia, exerceu a profissão por alguns anos, o que a ajudou a custear os investimentos na arte. "Sempre sonhei em ser atriz. Tenho muito orgulho da minha trajetória e de tudo que conquistei até aqui. É preciso acreditar e persistir", diz.

Você pode gostar
Comentários