O comentarista Milton Cunha e o repórter Chico Regueira: bastidores do programa 'A Roda', da Globo - Reprodução
O comentarista Milton Cunha e o repórter Chico Regueira: bastidores do programa 'A Roda', da GloboReprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - O amor pelo samba, a paixão pelo Carnaval e a fé pela escola do coração têm lugar marcado em 'A Roda', edição especial de Carnaval, hoje, às 14h, na Globo. Apresentada pelo repórter Chico Regueira, a atração reúne na Praça da Apoteose os seguintes convidados: a pequena Cacá Nascimento, de 11 anos, que soltou a voz na gravação do samba da Mangueira e participa do 'The Voice Kids'; Dona Terezinha, de 85 anos, apaixonada pela Portela e uma das integrantes mais antigas da escola; e o comentarista e ex-carnavalesco Milton Cunha. Sem contar o grupo Fundo de Quintal.

"A gente mergulhou no mundo do samba encontrando personagens que emocionam, que vivem o Carnaval o ano inteiro", explica Regueira. O jornalista defende que o Carnaval não é só uma festa popular ou expressão cultural restrita à data dos desfiles. "É um modo de vida, uma paixão, motor da existência de pessoas incríveis do Rio de Janeiro como o Machine, síndico da Avenida, passista professor de grandes mestre salas", diz Regueira sobre o homem que há 30 anos mora no Sambódromo de novembro a maio. Machine passou por dois casamentos e terminou o primeiro quando teve que escolher entre o samba e a esposa. Para encontrar o pai, suas quatro filhas sabem que precisam ir ao palco dos desfiles do Rio.

Mas não é apenas na Praça da Apoteose que o programa mostra as histórias que cercam o universo do samba e do Carnaval. No Parque Proletário, o programa conhece a passista Rose Bombom, que herdou dos avós o amor pelo samba e hoje faz shows pelo Brasil e pelo mundo. Em Nilópolis, acompanha o carinho de Diego Oliveira ao ensinar a arte da bateria.

 

Você pode gostar
Comentários