Primeira edição do Mercado Mundo Mix acontece neste sábado  - Divulgação / Rafael Kenned
Primeira edição do Mercado Mundo Mix acontece neste sábado Divulgação / Rafael Kenned
Por O Dia

Rio - A primeira edição do ano do Mercado Mundo Mix acontece neste sábado, das 13h às 21h, com tema a volta dos anos 90. O evento também marca os 20 anos da Fundição Progresso, casa do Mercado Mundo Mix, que fica no coração da Lapa, no Centro do Rio.

A grande novidade desta edição é que a feira criou um serviço de entrega de produtos: o 'Mundo Mix Entrega'. Se o cliente fizer suas compras na feira e quiser estender a noite pela Lapa com as mãos livres, basta solicitar o serviço. Os produtos chegam no endereço do consumidor no dia seguinte.

Na feira, Beto Lago, criador do evento, oferecerá ao público música, moda, gastronomia, boemia, comércio e criadores alternativos que vêem neste encontro, uma residência bimestral. O Mercado Mundo Mix resgata a áurea do começo da chamada economia criativa no Brasil, onde a criatividade e novas linguagens ganharam o gosto popular.

“O mercado mundo mix junta-se à Fundição Progresso para resgatar o espírito dos anos 90, período em que começou a chamada economia criativa brasileira. Um dos frutos dessa parceira foi o pontapé inicial do processo de revitalização da Lapa, o que gerou a criação desse grande centro de entretenimento do Rio de Janeiro, onde encontramos mais turistas do que em Ipanema e Leblon. O Mundo Mix volta com o mesma prioridade: dar voz para a moda alternativa. Trazendo sempre a vibe da década mais divertida de todas, com atrações musicais, comidinhas deliciosas, arte e muito mais”.

Novas tendências de consumo mostrando a força que a economia criativa terá na grande retomada da economia brasileira nos próximos anos. Este tipo de mercado abrange os ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual para gerar valor econômico.

Em parceria com a Fundição Progresso - o centro cultural mais inquieto e inclusivo do Rio de Janeiro - o Mercado Mundo Mix invade a Lapa com inspiração nos Anos 90, trazendo toda irreverência da década que inspirou os pequenos produtores de cultura e moda a mudar o consumo local.

Ao fim do evento, a Fundição abre as portas para grandes shows como o do Monobloco e de Alceu Valença e muito mais

Você pode gostar
Comentários