Segunda edição do Nasa Science Days acontece neste fim de semana no Rio Design Barra - Divulgação
Segunda edição do Nasa Science Days acontece neste fim de semana no Rio Design BarraDivulgação
Por TÁBATA UCHÔA

Rio - A segunda edição do evento NASA Science Days vai comemorar os 50 anos da chegada do homem à Lua. O evento educativo, que é promovido pelo grupo Ancar Ivanhoe, acontecerá no Rio Design Barra, na Zona Oeste do Rio, nos dias 16 e 17 de março. 

A feira vai reunir pela primeira vez as agências espaciais NASA, Agência Espacial Brasileira (AEB), Agência Espacial Europeia (ESA) e a Fundação Astronauta Ian Ramon, parceira da Agência Espacial Israelense (ISA). 

O evento contará com palestras inéditas, oficinas interativas e exposição de artigos históricos sobre a memória aeroespacial. Dentre as atrações disponíveis, os participantes poderão pilotar rovers (veículos de exploração espacial) em um ambiente que simula a superfície de um asteroide e também poderão montar seu primeiro robô espacial.

O Science Days também terá uma área para expor 10 projetos inovadores de estudantes de escolas e universidades da região abordando temas como robótica e tecnologia. 

O evento contará com uma cabine de fotos para os visitantes registrarem o momento ao lado da família e de um astronauta de 1,5 metro. 

SERVIÇO:

NASA Science Days. Rio Design Barra. Praça de Eventos. Av. das Américas, 7777 - Barra da Tijuca. Data: 16 e 17 de março. Horário: 10h às 22h. Para todas as atividades, é necessário agendamento prévio pelo aplicativo do shopping, disponível na Apple Store e Play Store.

 

Você pode gostar
Comentários