Evento comemorativo na Barra comemora 50 anos da chegada do homem à Lua

Segunda edição do NASA Science Days promoverá palestras inéditas, oficinas interativas e exposição de artigos históricos sobre a memória aeroespacial

Por TÁBATA UCHÔA

Segunda edição do Nasa Science Days acontece neste fim de semana no Rio Design Barra
Segunda edição do Nasa Science Days acontece neste fim de semana no Rio Design Barra -

Rio - A segunda edição do evento NASA Science Days vai comemorar os 50 anos da chegada do homem à Lua. O evento educativo, que é promovido pelo grupo Ancar Ivanhoe, acontecerá no Rio Design Barra, na Zona Oeste do Rio, nos dias 16 e 17 de março. 

A feira vai reunir pela primeira vez as agências espaciais NASA, Agência Espacial Brasileira (AEB), Agência Espacial Europeia (ESA) e a Fundação Astronauta Ian Ramon, parceira da Agência Espacial Israelense (ISA). 

O evento contará com palestras inéditas, oficinas interativas e exposição de artigos históricos sobre a memória aeroespacial. Dentre as atrações disponíveis, os participantes poderão pilotar rovers (veículos de exploração espacial) em um ambiente que simula a superfície de um asteroide e também poderão montar seu primeiro robô espacial.

O Science Days também terá uma área para expor 10 projetos inovadores de estudantes de escolas e universidades da região abordando temas como robótica e tecnologia. 

O evento contará com uma cabine de fotos para os visitantes registrarem o momento ao lado da família e de um astronauta de 1,5 metro. 

SERVIÇO:

NASA Science Days. Rio Design Barra. Praça de Eventos. Av. das Américas, 7777 - Barra da Tijuca. Data: 16 e 17 de março. Horário: 10h às 22h. Para todas as atividades, é necessário agendamento prévio pelo aplicativo do shopping, disponível na Apple Store e Play Store.

 

Comentários