Lucas Lionel: produção de Umberto Martins na nova música, e Lucas & Orelha em participação especial - Divulgação
Lucas Lionel: produção de Umberto Martins na nova música, e Lucas & Orelha em participação especialDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Com apenas 23 anos, Lucas Lionel garante que já tem "umas 590 músicas compostas". Ligado ao r&b pop, o cantor baiano criado em Bauru (SP), mas atualmente morador do Rio, pôs recentemente nas plataformas digitais o single 'Ela me Ignora', com produção de Umberto Tavares (Nego do Borel, Anitta, Ludmilla). Mas já tem material para mais vários lançamentos.

"Eu comecei a compor quando tinha 12 anos de idade. Gostava de escrever poemas e cartas na escola. Um dia pensei: 'Vou tentar fazer uma música' e deu certo. Fiz várias. Todo dia eu tenho que compor alguma coisa", conta. "Faço música para o meu trabalho e também para diversos outros segmentos: rock, pop, pagode... O que aparecer", complementa.

Parceiros

Lucas teve na canção a participação da dupla Lucas & Orelha, revelada em 2015 pelo programa 'SuperStar', da Globo. A parceria com os dois era um sonho de Lucas desde quando estava contratado por sua primeira gravadora.

"Eu tinha proximidade com Luan Vitor, compositor que fazia músicas para eles. Quando eu estava gravando, sugeri de fazermos uma ponte. Conversamos bastante, deixamos tudo certo para gravar e não rolou. Mas logo depois, voltamos a nos falar e pegamos uma amizade mais forte. Rolou", diz o cantor.

Pagode

Lucas começou no pagode, inspirado por Thiaguinho, e pelo avô, que teve uma escola de samba. A mudança veio quando um amigo de Bauru o convidou para gravar uma música num estúdio profissional, e sugeriu que Lionel adotasse o idioma musical do pop.

"Ele disse que minha voz ia combinar com isso e me perguntou: por que você não tenta? Sou fã do Chris Brown, do Justin Timberlake, sempre gostei até mais da música pop", lembra.

Fãs

O cantor fez 'Ela Me Ignora' quando era apaixonado por uma menina mas não era correspondido. Após conquistar a marca de um milhão de views para o clipe da faixa, o cantor não vem sendo mais ignorado, muito pelo contrário.

"Tá começando. Às vezes eu estou em algum lugar e me falam: 'Você não é o menino de 'Ela Me Ignora'?", brinca. "Outro dia eu estava no meu condomínio, todo molhado porque tinha caído uma chuva forte no Rio de Janeiro. Uma menina me olhou de lado e começou a chorar!", espanta-se. "O reconhecimento está sendo bem legal".

Você pode gostar
Comentários