Mais Lidas

'Tive medo do que as pessoas iam achar', diz Thaynara OG

Apresentadora recorda o início da carreira como influencer e fala de atração com empreendedoras no Instagram do GNT

Por Gabriel Sobreira

Thaynara OG apresenta o 'Criadoras do Brasil' no Instagram do GNT
Thaynara OG apresenta o 'Criadoras do Brasil' no Instagram do GNT -

Quando a apresentadora e influencer digital Thaynara OG (seguida por mais de 3,3 milhões só no Instagram) começou a fazer sucesso no Snapchat, em 2015, ela já tinha uma carreira na área de Direito. Passou no exame da OAB, se formou e se preparava para ser Defensora Pública da União. "Eu fazia algumas peças em casa, não cheguei a frequentar escritório de advocacia porque o meu foco era a Defensoria. Tive medo, sim (de largar a advocacia e empreender). Não só de arriscar, em relação ao retorno financeiro, mas em relação ao que as pessoas iam achar", diz ela, que toda quarta-feira deste mês, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, apresenta o 'Criadoras do Brasil', no perfil do GNT (@gnt) no Instagram, com casos de mulheres que empreenderam seus negócios na rede social de fotos. Os episódios também são exibidos ao longo da programação na TV.

"No início, algumas pessoas julgavam. Falavam: 'Ah, quer uma coisa séria, mas está fazendo graça na internet'. Só que quando percebi as oportunidades e portas se abrindo, eu realmente vi que era hora de arriscar", lembra ela, que teve o apoio da família.

Hoje, vai ao ar a história de Viviane Bressan, fundadora da @picoteria, loja com peças decorativas e acessórios de crochê com a intenção de popularizar esse tipo de hobby entre as pessoas. Thaynara diz que a experiência de entrevistar os casos de sucesso foi importante para a vida real.

"Tenho pessoas que passam por essa situação, que estão insatisfeitas no trabalho, têm vontade de empreender, só que não têm coragem de largar tudo e começar do zero. Eu até troquei uma ideia e sentei com algumas pessoas da minha família. Eu me encorajei para encorajar essas pessoas", defende.

Para trilhar o caminho do sucesso, Thaynara diz que, antes de tudo, é preciso ter coragem e que ninguém começa acertando. "Todo mundo passa por esse frio na barriga, insegurança sem saber o que vai fazer", ensina ela, que dá mais uma dica: "Aprendi a observar mais as necessidades do dia a dia. Muitas vezes, a ideia surge de uma necessidade sua, ou um talento que você tem e nunca teve a ideia de profissionalizar e transformar em um negócio. Além da importância das redes sociais, do Instagram, mesmo se você não tiver milhões de seguidores e o maior alcance do mundo".

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários