O Code/Stage discutiu a presença das mulheres no mercado da música  - Divulgação
O Code/Stage discutiu a presença das mulheres no mercado da música Divulgação
Por O Dia

Rio - Celebrando o Mês da Mulher e pensando em como ampliar a presença feminina em todas as etapas da indústria da música, a Sony Music promoveu, no último fim de semana, o seu primeiro hackathon, o Code/Stage, uma verdadeira maratona de tecnologia com a intenção descobrir ideias para aumentar o número de mulheres no mercado. Foram 76 participantes, que formaram 17 equipes, e apresentaram, com o apoio de mentores, diversas e criativas ideias.

LEIA MAIS: Apesar de conquistas, mulheres ainda têm muito pelo que lutar, apontam especialistas

A vencedora foi o aplicativo 'Minas Music', que proporciona uma nova forma de descobrir músicas. Inspirado no Tinder usuários que possuam interesse em trabalhos de artistas femininas poderão encontrar recomendações com maior acurácia e descobrir novas artistas que tenham semelhança com os seus gostos musicais. Para deixar a experiência do usuário mais diferenciada e dinâmica, o sistema de gamificação recompensa o engajamento na plataforma. Assim, usuários que utilizam a plataforma para descobrir, ouvir novas artistas e compartilhar esse conteúdo com os seus amigos, recebem pontos que podem ser utilizados para trocar por conteúdos exclusivos.

"Se eu tivesse que definir em uma palavra, eu diria que foi trasformador. Não tinha ideia da dimensão de um evento como este, e da riqueza das interações que dali surgiriam. Os participantes mergulharam de cabeça nos desafios e com a ajuda dos nossos mentores, propuseram soluções valiosas, que confirmaram a complexidade do problema", avalia Bruna Araujo, head de RH da Sony Music.

Ela completa: "Foi uma jornada de muito aprendizado e reflexão para todos nós. Ainda há muito o que se fazer para aumentar a representatividade da mulher na cadeia da música. Acreditamos que diversidade e inovação caminham juntas e são cruciais para que a nossa organização siga cumprindo o propósito de possibilitar que pessoas brilhantes compartilhem o seu talento com o mundo. É só o começo."

Para fazer toda a produção do evento, a Sony Music convidou a Shawee – única plataforma capaz de automatizar todos os processos de um hackathon desde sua idealização, organização, realização e avaliação. O evento aconteceu na Casa Firjan e no espaço WeWork. 

Você pode gostar
Comentários